Home Alagoas Sindicato aguarda regulamentação de lei para iniciar retirada dos “gaiolões” de ônibus

Sindicato aguarda regulamentação de lei para iniciar retirada dos “gaiolões” de ônibus

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Gilberto Farias|Catracas altas

Apesar da Lei que pede a retirada das catracas altas dos ônibus de Maceió, conhecidas como “gaiolões” ter sido promulgada em maio, os usuários do transporte público ainda terão que conviver com o desconforto que elas provocam. Em nota enviada nesta segunda-feira, dia 09, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) informou que  aguarda maiores informações para poder realizar as mudanças solicitadas.

O Sinturb informou ainda que enviou um ofício à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT)  “pedindo a regulamentação, com detalhes técnicos sobre a catraca ideal para os ônibus de Maceió, já que a lei aprovada pela Câmara de Maceió não dispõe e não especificou”.

PUBLICIDADE

O sindicato defende também que a determinação da retirada se fez sem expressar e orientar sobre o material que será colocado para organizar o fluxo de passageiros nos coletivos, onde proíbe  apenas  qualquer tipo de dispositivo, catraca elevada, que venha dificultar o cidadão a transitar no ato da liberação de mesma.

O Sinturb destacou que assim que obtiver a resposta do órgão municipal com as informações técnicas, irá elaborar um cronograma para adequação de toda a frota de coletivos que atendem à capital alagoana.

Impasse

Nesta manhã, a SMTT informou que deve enviar uma nova notificação para as empresas de ônibus para que seja cumprida a Lei que estabelece a retirada das catracas altas dos coletivos.

A Superintendência reforçou ainda que caso as empresas ainda não façam as alterações nos coletivos poderão ser multadas e ter os veículos lacrados. As empresas afirmaram que irão retirar as catracas, mas ainda não definiram uma data.

Fonte: Cada minuto

 

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário