Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Centro de Maceió está repleto de buracos e população precisa ficar atenta

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 13 de julho de 2018

201807131721_37404cc5fa

Pessoas precisam de redobrar atenção por conta de buracos no calçadão | Fotos: Alexandre Barbosa 

As pessoas que costumam frequentar o calçadão do Centro de Maceió devem ficar atentas. Elas precisam desviar os olhares das vitrines e observar onde estão pisando para evitar algum tipo de acidente. O problema é antigo e parece sem solução: buracos, bueiros abertos e calçadas irregulares estão por todo comércio. 

Vendedores e clientes já estão acostumados a ver cenas de pessoas caindo em frente às lojas. “Vai não vai a gente fica sabendo ou presencia alguma senhora que se machuca. Isso aqui é recorrente, principalmente com pessoas mais idosas, e, infelizmente, é uma situação que pode ser vista em vários lugares daqui”, disse a funcionária de uma loja, que preferiu não se identificar.

 

Os trabalhadores informaram que, na manhã desta sexta-feira (13), uma equipe da Prefeitura de Maceió esteve na região para fazer alguns reparos. “Foram retirados alguns blocos do piso sob a alegação de que será feita a correção para que fique rente, já que antes ficava irregular e, muitas vezes, quando chove, formam-se poças de água, e mesmo em dias de sol muitos acidentes acontecem”, informou outro funcionário.

Por conta dos bueiros abertos lixo também se acumula na região 

Maria de Fátima, de 58 anos, e Eunice Oliveira, de 82 anos, são frequentadoras da Igreja do Livramento e dizem que sempre transitam pela região sem desviar o olhar de onde estão andando. “Vivemos desviando dos buracos. A situação está começando a melhorar, mas ainda é muito crítica. Hoje mesmo, pouco depois que sentamos aqui, uma moça passou e ia metendo o pé em um buraco aqui do lado, aí um vendedor ambulante foi lá e colocou alguns galhos para sinalizar”, contou uma delas.

Além do problema com os buracos, foi flagrado também lixo acumulado em várias galerias que estavam descobertas. 

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Município (Secom), a equipe de manutenção de espaços públicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds) iniciou, no mês de junho, os serviços no calçadão do Centro de Maceió. O trabalho do órgão vem sendo acompanhado pela Aliança Comercial.

Fonte: Gazeta Web

Galeria de Imagens