opções binárias teste golden táticas de sucesso 101 profit opções binária tempo de entrada opções binárias como usar a plataforma mt5 pata operar trade bonus de opçoes binarias 2019 social forex trading australia estratégia de alavancagem opções binarias site de sinais para opçoes binarias trade.operando.paramim metodosde investimentos em opçoes binarias analise grafica de opções binárias cquais os custos para operar day trade ebook opçoes binarias os melhores investimentos trader iniciante operação day trade o que é com exceção do termo robo para operar trader o que é negociar com opções binárias
Home NotíciasEsportes Eduardo da Silva se orgulha da Croácia e exalta Modric: “É o melhor do mundo”

Eduardo da Silva se orgulha da Croácia e exalta Modric: “É o melhor do mundo”

Por Alagoas Brasil Noticias

Eduardo mostra sua foto de perfil no Whatsapp: na torcida pela Croácia campeã (Foto: Info Esporte)

O sucesso da Croácia nesta Copa do Mundo é o ponto alto de uma caminhada que não começou agora. Ela vem de pouco mais de uma década, desde o início da geração de Modric, Rakitic, Mandzukic e cia. E um brasileiro teve participação importante nesse processo: Eduardo da Silva.

Aos 35 anos, Eduardo atualmente joga no Legia Varsóvia, da Polônia, depois de passagens por Flamengo e Atlético-PR. Naturalizado croata, ele defendeu a seleção do país de 2004 até a Copa de 2014, no Brasil. Foram 38 jogos oficiais e 18 gols – contando amistosos, os números sobem para 64 partidas e 28 gols. O atacante está na expectativa para a final deste domingo contra a França.

– Estou na torcida, muito orgulhoso de ver a Croácia na final de uma competição como a Copa. Joguei 10 anos pela seleção, e 70% dos jogadores e da comissão são os mesmos da minha época. Me sinto um privilegiado por ter uma história lá. Fico feliz por todos eles. A Croácia está vivendo um momento único no futebol – disse, em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.

Carioca, Eduardo da Silva fez sucesso no Dinamo Zagreb, onde iniciou a carreira, e ali criou uma relação íntima com a Croácia. Ele é parte dessa “geração de ouro” e mantém contato com alguns jogadores. Contou que troca mensagens com Modric, Mandzukic, Vida e Corluka, na maioria das vezes para dar os parabéns por mais um resultado positivo. E se sente parte desse sucesso.

– Claro. A Croácia me abriu as portas para o futebol mundial. Tudo começou depois da Copa de 2006. Fiz parte dessa geração. Conheço muito bem a mentalidade deles. Fizeram por merecer essa vaga na final, e acho que não vão deixar escapar essa Copa.

Muito se fala em Cristiano Ronaldo, mas vale lembrar que Modric foi o camisa 10 do Real Madrid e peça fundamental do time na conquista da última Liga dos Campeões. E o meia foi eleito o craque do Mundial de Clubes, onde os merengues venceram o Grêmio na final. Além, claro, de ser o capitão e líder dessa Croácia que está na final da Copa. Para Eduardo, o velho companheiro merece ser eleito o melhor do mundo pela Fifa.

– Melhor se ganhar a final, claro. Mas um país como a Croácia chegar à final da Copa do Mundo, mesmo se não ganhar… Ainda tem o peso da Liga dos Campeões. Para mim, ele tem que ser eleito o melhor do mundo. É um forte candidato.

Profundo conhecedor da seleção croata, Eduardo analisou a diferença da equipe nesta Copa em relação às competições anteriores, onde eles sempre ficavam pelo caminho.

– Acho que a principal qualidade é a mentalidade. Eles se uniram. Para alguns é a última competição com a seleção. Sempre houve pressão na Croácia. Eram grandes jogadores, que jogavam em grandes clubes, mas não havia resultado na seleção. A cobrança era muito grande, o que é normal. Agora eles se juntaram mesmo. Essa foi a chave para o sucesso.

Após a eliminação do Brasil nas quartas de final, Eduardo concentrou a torcida na Croácia. Ele está acompanhando a Copa direto da Polônia e está muito na torcida por seu segundo país. Mas evitou dar um palpite para a grande decisão.

– É final de Copa do Mundo. Não se joga bonito. O importante é fazer história, ser campeão. Vai ser um jogo difícil para ambos. Tudo é possível.

Fonte: Globo esporte

 

PUBLICIDADE

 

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário