Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Maceió ganha escola de fotografia comandada por um dos mais respeitados estúdios no Estado

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de julho de 2018

Foto: Agenda a/ TNH1

Desde que tomou coragem para trocar, há mais de 10 anos, uma longa carreira de programador de software pela de fotógrafo profissional, o pernambucano radicado em Maceió Arnaldo Medeiros decidiu se especializar numa das áreas mais difíceis – e também restritas – do mercado: a da fotografia publicitária, cujo foco no design de produtos, assim como nas estrelas de campanhas, exigem, muito além da boa composição, um padrão técnico e de iluminação difíceis de serem encontrados no mercado regional.

Desde então, não seria exagero afirmar que Arnaldo, ao lado de outros nomes da fotografia local como Luiz Eduardo Vaz e Phillipe Medeiros, têm ajudado a elevar o padrão da fotografia publicitária alagoana.

Nesta segunda (16), Arnaldo, em parceria com o publicitário e também fotógrafo Rafael Santana, lançam o Curso Básico de Fotografia da “Hangar 35”, uma escola de fotografia no Estado que tem como missão não apenas oferecer cursos básicos para iniciantes, como workshops específicos em temas como iluminação para estúdio, softwares de tratamento digital, entre outros.

“Assim como outros cursos lá fora realizados dentro de estúdios, a Hangar 35 quer ser um ponto de encontro entre a teoria e prática”, diz Arnaldo Medeiros. “Não apenas um centro para compartilharmos nossas experiências, como também, futuramente, para recebermos profissionais de outras áreas e de outros locais para ministrarem cursos sobre temas mais específicos”.

Com apenas 10 vagas por curso, a Hangar 35 inicia nesta segunda (16 de julho, com duração até o dia 27 de julho), o Curso Básico de Fotografia com um total de 25 horas aula, sempre de segunda a sexta, das 19h às 21h30, no estúdio do fotógrafo localizado no Maceió Shopping.

De acordo com o coordenador, Rafael Santana, o curso é aberto tanto para amadores quanto para fotógrafos iniciantes com alguma experiência – e não há exigência de que o aluno tenha uma câmara profissional. 

Fonte: Agenda a/ TNH1

 

PUBLICIDADE

Galeria de Imagens