Home » Givago Tenório se torna senador e promete combater desigualdades, em Alagoas

Givago Tenório se torna senador e promete combater desigualdades, em Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias
Senador Givago Tenório ao tomar posse. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
 
O usineiro e pecuarista José Givago Raposo Tenório (PP-AL) tomou posse nesta quarta-feira (18) no cargo de senador pelo Estado de Alagoas. Ele é o primeiro suplente de Benedito de Lira (PP-AL), que pediu licença sem vencimentos para tratar de sua campanha à reeleição.

Ao assumir sua primeira experiência em um mandato eletivo, Givago Tenório prestou juramento à Constituição Federal e destacou que, assim como o senador Benedito de Lira, tem compromisso com a defesa de uma política de igualdade social.

“Vamos focar nas melhorias e no desenvolvimento de Alagoas, que ainda sofre com algumas desigualdades. Minha preocupação é grande com o desenvolvimento do estado, até pela carência em que se encontram alguns setores. Tenho ligações com a agropecuária e meio ambiente, áreas com as quais posso contribuir de maneira mais forte”, disse o parlamentar, que tem atuação na região do município de Boca da Mata.

Givago Tenório também agradeceu ao titular do mandato pela oportunidade de atuar no Congresso Nacional em prol de Alagoas e do Brasil.

“O senador Benedito de Lira e eu temos muitas coisas em comum e a mais importante delas é a preocupação constante com as desigualdades sociais. No Brasil, as políticas públicas avançaram muito nos últimos tempos, mas é preciso fazer mais para corrigir distorções seculares entre a parte mais favorecida do País e a região do Nordeste, em especial o nosso Estado de Alagoas”, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.

Rito cumprido

Como manda o regimento do Senado, a cerimônia de posse foi realizada na Presidência do Senado e conduzida por um membro da Comissão de Representação, no caso o senador Cristovam Buarque (PPS/DF).

Givago Tenório deve assumir os postos de titular nas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Mas informou que antes vai conversar com a lideranças do PP.

Após cumprir o rito regimental, Givago realizou procedimentos para registros biométricos nos painéis eletrônicos de votação do plenário do Senado Federal. E deixou a seguinte mensagem aos alagoanos:

Fonte: Diário do Poder 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário