
Ao assumir sua primeira experiência em um mandato eletivo, Givago Tenório prestou juramento à Constituição Federal e destacou que, assim como o senador Benedito de Lira, tem compromisso com a defesa de uma política de igualdade social.
“Vamos focar nas melhorias e no desenvolvimento de Alagoas, que ainda sofre com algumas desigualdades. Minha preocupação é grande com o desenvolvimento do estado, até pela carência em que se encontram alguns setores. Tenho ligações com a agropecuária e meio ambiente, áreas com as quais posso contribuir de maneira mais forte”, disse o parlamentar, que tem atuação na região do município de Boca da Mata.
Givago Tenório também agradeceu ao titular do mandato pela oportunidade de atuar no Congresso Nacional em prol de Alagoas e do Brasil.
“O senador Benedito de Lira e eu temos muitas coisas em comum e a mais importante delas é a preocupação constante com as desigualdades sociais. No Brasil, as políticas públicas avançaram muito nos últimos tempos, mas é preciso fazer mais para corrigir distorções seculares entre a parte mais favorecida do País e a região do Nordeste, em especial o nosso Estado de Alagoas”, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.
Rito cumprido
Como manda o regimento do Senado, a cerimônia de posse foi realizada na Presidência do Senado e conduzida por um membro da Comissão de Representação, no caso o senador Cristovam Buarque (PPS/DF).
Givago Tenório deve assumir os postos de titular nas Comissões de Assuntos Econômicos (CAE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Mas informou que antes vai conversar com a lideranças do PP.
Após cumprir o rito regimental, Givago realizou procedimentos para registros biométricos nos painéis eletrônicos de votação do plenário do Senado Federal. E deixou a seguinte mensagem aos alagoanos:
Fonte: Diário do Poder
Facebook Comments