Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Devotos acompanham procissão em homenagem a Padre Cícero Romão Batista “Padim Ciço”

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 20 de julho de 2018

Fiéis Romeiros em procissão pelas ruas da cidade 

Na tarde desta sexta feira, dia 20 de Julho, centenas de pessoas saíram em procissão pelas ruas da cidade com a imagem do padroeiro dos nordestinos, até a rua do Cel. Costa Nunes(rua do sertãozinho), onde foi armada uma tenda e altar campal para a celebração da santa missa, que foi celebrada pelo padre local Niraldo José.Ritos Iniciais da santa missa, fiéis observam com atenção 

Várias pessoas vestiam preto e outras acompanharam a procissão descalças, num percurso de suas residencia com a imagem do santo protetor dos nordestinos. “Tenho muita fé em meu padrinho Ciço, pois sei que ele é santo e faz muito milagre para o nosso povo”, disse emocionada a romeira dona Benedita Maria.Padre Niraldo, Celebra o santo sacrifício da missa, devotos acompanham atentos

Para o pároco José Niraldo da Igreja de Nossa Senhora da Piedade, a reconciliação da Igreja com padre Cícero reascende as esperanças para o processo de canonização do sacerdote. Durante a homilia, o Padre destacou a vida e obra do religioso cearense, principalmente com os mais pobres.

“Meu padrinho Cícero sempre pautou seu sacerdócio pelo amor aos mais pobres e hoje estamos celebrando com muita alegria essa reconciliação da Igreja. Romeiros de Maceió e Anadia, marcaram presença na celebração e homenagem ao padroeiro do nordeste “Padim Ciço”

Já passava das 18:00 horas, quando a imagem do padre Cícero foi levada para as residências nos braços dos fiéis ao som de cânticos e fogos de artifício, onde foi abençoada e servirá como local de oração dos devotos.

Fonte: Carlos Alberto|ABN

Galeria de Imagens