Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Téo, Sérgio ou Eduardo: quem será o candidato do PSDB ao governo em AL?

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 21 de julho de 2018

Eduardo Canuto, Téo Vilela e Sergio Moreira

O nome posto, hoje, para a disputa majoritária é do vereador Eduardo Canuto. Ex-campeão mundial de kickboxing ele já avisou que topa ir para o “ringue” com Renan Filho. Mas, anote, podem vir surpresas por aí. Tucanos influentes em Brasília e São Paulo entraram em campo para montar um palanque expressivo para Geraldo Alckmin em Alagoas.

Segundo um influente articulador do grupo de oposição, o PSDB nacional trabalha para convencer o ex-governador Téo Vilela ou o ex-secretário e ex-deputado federal Sérgio Moreira a entrar na disputa pelo governo. Seria de fato uma grande surpresa que algo assim acontecesse. Depois de desistir do Senado, Vilela tem dado sinais de que não quer disputar nenhum outro cargo. Moreira, há tempos não dá sinais de movimentação política por Alagoas.

Os nomes que estão sendo lançados em conversas de “pé de ouvido” podem fazer parte de uma estratégia para facilitar a formação das chapas proporcionais ou para dar mais tempo ao grupo de oposição convencer outro candidato “surpresa” ao governo. “Tem gente conversando com o Rodrigo”, buzina o articulador.

Seja como for, nos bastidores da política já começou a circular nesta sexta feira a chapa que reuniria a “frente de oposição” contra Renan Filho. Ela seria formada por Eduardo Canuto para o governo e, como candidatos ao Senado, Rodrigo Cunha e Benedito de Lira.

Faltando apenas duas semanas para a convenção, que acontecerá no dia 5 de julho, as alternativas no ninho tucano parecem esgotadas. Sem fato novo, anote, Rui Palmeira deve convidar mesmo Eduardo Canuto.

Galeria de Imagens