Home NotíciasPolitica PSOL define nome para concorrer à Presidência da República

PSOL define nome para concorrer à Presidência da República

Por Alagoas Brasil Noticias

A convenção nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) confirmou neste sábado, na capital paulista, a indicação de Guilherme Boulos, 36, como candidato à Presidência da República.

Boulos é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e foi escolhido por aclamação dos filiados do partido presentes a convenção.

O mais novo nome na corrida sucessória a Presidência do Brasil disputará a eleição pela 1ª vez. Os filiados ao PSOL  formaram a chapa com Sônia Guajajara que é ativista indigena.

Entre as lideranças do PSOL estiveram presentes nomes de destaque como Ivan Valente (SP) e Luiza Erundina (SP), que são deputados federais; Sâmia Bomfim (SP) e Talíria Petrone (RJ), que são vereadores, além dos deputados estaduais Carlos Giannazi (SP) e Marcelo Freixo (RJ).

Outros três nomes também já foram oficializados nas convenções: Ciro Gomes (PDT), Paulo Roberto Castro (PSC) e Vera Lúcia (PSTU).

Os partidos tem até o dia 5 de agosto para realizarem suas convenções.  No calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , as candidaturas precisam ser registradas até o dia 15 de agosto.

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário