Home Municípios Deputado Carimbão e vereador Madson Monteiro visitam Vila do Idoso em Palmeira dos Índios

Deputado Carimbão e vereador Madson Monteiro visitam Vila do Idoso em Palmeira dos Índios

Por Alagoas Brasil Noticias

Vereador Madson Monteiro e o deputado federal Carimbão em visita a Vila dos Idosos Palmeira dos índios.

Em visita realizada à cidade de Palmeira dos Indios, o Deputado Federal Givaldo Carimbão (Avante), teve uma experiência emocionante. Entre a visita realizada ao diretor da Carpil, Luciano Monteiro, Carimbão pode revigorar suas forças em visita importante na cidade, a Vila do Idoso.

Logo em sua chegada Carimbão acompanhado pelo vereador, Madson Monteiro (PHS) e pela presidente da instituição, Eleneuza Santos, visitou a instituição que recebera apoio em seu mandato como deputado federal, no que se refere a sua intervenção há 10 anos.  Acompanhado pelos idosos, que o recebeu com carinho, Carimbão viu de perto o comprometimento dos funcionários e o atendimento da instituição.

“Essa é uma instituição pela qual nunca deixarei de lutar, pois o trabalho realizado aqui é de extrema importância. Anualmente venho destinando recursos no valor de R$ 200 mil, à Vila do Idoso, na luta pela melhoria de qualidade dos serviços prestados nessa instituição. A Vila recebe mensalmente  graças aos recursos destinados, cerca de R$ 16.600,00 por mês”, disse Carimbão.

O valor dos recursos devem ser utilizados  para o custeio de alimentação, fraldas, roupas e despesas. A destinação do recurso, fruto da emenda parlamentar, chega à Vila do Idoso através da Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios.

O Vereador Madson Monteiro agradeceu a atenção do deputado federal, e se comprometeu em ajudar por meio de indicação, a instituição na reforma da estrutura do local.  “A Vila tem  um importante trabalho com os idosos em situação de risco e vulnerabilidade social. Atualmente conforme dados cedidos pela Instituição, são acolhidas idosos de ambos os sexos, alguns vítimas até de maus tratos e abandono. O trabalho do deputado tem feito a diferença, sempre apoiando os projetos de interesse da população. Como vereador, vou lutar por verbas municipais, que auxiliem na continuidade do trabalho”, disse Madson.

A presidente afirma que a instituição sobrevive graças as doações da sociedade palmeirense, no que se refere a donativos, fraldas e produtos de limpeza, e dos recursos destinados pelo deputado federal, que são investidos no custeio mensal. “A Vila do Idoso foi construída há 27 anos e abriga atualmente 34 idosos. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e conta com um corpo de 22 profissionais. Nosso custo para manter a Vila, é muito alto. Temos ajuda apenas da sociedade e do deputado Carimbão. O salário dos idosos não chega a pagar nem a folha dos funcionários. Graças a essa emenda do deputado Carimbão, vamos tentar manter a casa em ordem”, afirmou.

O deputado se comprometeu a liberar uma emenda individual até o fim do ano, que será destinada para compra de uma máquina industrial de lavar roupas.

A destinação dos recursos para Palmeira dos Índios fazem parte de um pacote de emendas parlamentares de Givaldo Carimbão no que se refere ao seu compromisso cristão e social. Ele é conhecido por abraçar obras sociais e participar dos movimentos humanistas, em respeito às minorias. Givaldo Carimbão integra a Frente Parlamentar Católica da Câmara Federal.

Veja o Vídeo

Fonte: Estadão Alagoas

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário