Home Municípios Crise financeira tem aumentado migração e fluxo de população em situação de rua em Maceió

Crise financeira tem aumentado migração e fluxo de população em situação de rua em Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

A migração de famílias residentes no interior do estado para a capital alagoana tem aumento o fluxo de pessoas em situação de rua de Maceió. Essa mudança tem sido ocasionada pelo fator econômica, que vem abalando o setor empresarial e fechando a cada dia vagas de trabalho. 

Nesta quarta-feira (24), a prefeitura de Maceió lançou um guia para orientar os moradores de rua sobre os serviços prestados pelo município para auxiliar no atendimento. “Estamos juntando essas informações nesse guia para facilitar o acesso dos moradores de rua aos serviços ofertados à população”, disse o prefeito Rui Palmeira. 

Para o prefeito, esse crescimento da população em situação rua é muito difícil de conter, já que o principal fator colocado pelas famílias quando são abordadas pelos órgãos municipais é justamente a crise financeira.  Atualmente, a prefeitura estima que cerca de mil pessoas vivem na ruas da capital. 

“Muita gente deixou o interior e veio para a capital. Nos últimos anos conseguimos tirar essas famílias e colocar em um apartamento, mas algumas pessoas não querem deixar as ruas. Vamos precisar sempre desse tipo de inciativa, pois mesmo retirando as pessoas das ruas e colocando em casa, outras pessoas irão chegar”, colocou o prefeito. 

Com o Guia de Serviços para a Cidadania da População em Situação de Rua, essas pessoas conhecerão todos os serviços ofertados pela prefeitura e seus direitos. 

Além do guia, também foi apresentado o Plano Intersetorial de Monitoramento e Acompanhamento da Política Municipal de Atenção à População em Situação de Rua em Maceió – 2018, que foi elaborada pela Prefeitura de Maceió em parceria com o Comitê Intersetorial.

Fonte: Cada Minuto

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário