Home Alagoas Representantes de movimentos sociais acampam em secretaria para cobrar entrega de 600 residências

Representantes de movimentos sociais acampam em secretaria para cobrar entrega de 600 residências

Por Alagoas Brasil Noticias

Cortesia ao CM/ Representantes de movimentos sociais acampam em secretaria para cobrar entrega de 600 residências

Integrantes de vários movimentos sociais, entre eles o Via do Trabalho (MVT) e outros que atuam em defesa da moradia, participam de uma reunião no Gabinete Civil, na tarde desta quarta-feira (25), para reivindicar a entrega de 600 residências nos conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins, localizados em Rio Largo.

Em uma das manifestações realizadas pela manhã, o grupo chegou a ocupar as dependências da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), localizada no Centro de Maceió.

PUBLICIDADE

A Polícia Militar foi acionada para negociar com os ocupantes, que deixaram o local e, agora à tarde, aguardam em frente ao Palácio República dos Palmares o resultado da reunião.

Em entrevista ao CadaMinuto, o coordenador estadual do MVT, Marcos Antônio da Silva, o Marrom, informou que as residências deveriam ter sido entregues em 2016: “Há dois anos as famílias que já foram cadastradas esperam para receber, mas hoje estão falando que não tem mais casas”.

Por meio de nota, a Seinfra esclareceu que a reintegração de posse reivindicada pelos movimentos sociais tem sido tratada diretamente com o Ministério Público Estadul (MP), a fim de beneficiar as famílias que não foram favorecidas com as entregas dos imóveis.

“Foi solicitada ao órgão uma negociação entre Estado e as prefeituras de Maceió e de Rio Largo para que a demanda seja compartilhada com as pastas, que têm recebido recursos para a construção de novas unidades habitacionais, situação não contemplada atualmente pelo Estado. A Seinfra reitera que o canal de diálogo junto aos movimentos sociais tem sido aberto e frequente, com o propósito de atender a todas as famílias”, destacou a nota.

Fonte: Cada minuto/ Estagiária

 

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário