Home Alagoas Corpo de Bombeiros registra nove casos de acidentes com caravelas no Francês

Corpo de Bombeiros registra nove casos de acidentes com caravelas no Francês

Por Alagoas Brasil Noticias

Ideal é lavar queimaduras de caravelas com vinagre, diz CBMAL

FOTO: WIKIMEDIA COMMONS

Uma das praias mais importantes para Alagoas é Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Ela é frequentada por milhares de turistas e famílias ao longo do ano. No entanto, o número aparições de caravelas tem deixado banhistas preocupados.   

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBMAL) registrou nove casos de acidentes com caravelas no local. Dentre eles, pelo menos oito casos são de crianças que tiveram ferimentos leves. Uma criança de apenas três anos chegou a sofrer queimaduras.

PUBLICIDADE

Os atendimentos foram feitos ainda na praia e ninguém precisou ser transferido para Hospital Geral do Estado (HGE) ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  

O CBMAL informou que o aumento das aparições dos animais está relacionado com as mudanças do clima, com a transição entre o período de chuvas e o período de calor.

Os bombeiros aconselham que os banhistas tomem cuidado com águas movimentadas, onde é mais difícil enxergar as caravelas, como é o caso da Praia do Francês.   

Queimaduras  

Os bombeiros também alertam para o perigo de tratar queimaduras causada por águas-vivas ou caravelas com métodos não convencionais. De acordo com CBMAL, o ideal é lavar o ferimento com vinagre e evitar o contato com água doce. Depois disso, a orientação é procurar ajuda de profissionais.  

Fonte: Gazeta web

 

PUBLICIDADE

 
 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário