Home Municípios Meio Ambiente: Prefeitura instala placas em praias para proteger desova de tartarugas

Meio Ambiente: Prefeitura instala placas em praias para proteger desova de tartarugas

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Secom/Placas foram instaladas

Com o intuito de proteger as tartarugas que desovam nas praias do município, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Pesca, Agricultura e Aquicultura, iniciou a instalação de placas de alerta para evitar o tráfego de veículos e pessoas nos locais onde acontecem as desovas.

Além da proximidade do período de desova das tartarugas marinhas, que inicia em setembro, a Secretaria de Meio Ambiente recebeu diversas denúncias sobre o tráfego de veículos em locais proibidos.

As placas foram colocadas nos locais específicos na Praia do Francês, Praia do Saco e na Prainha, na Barra Nova, conforme a Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98.

PUBLICIDADE

Caso algum condutor de veículo trafegue nos locais identificados pelas placas, será multado conforme resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CEPRAM) nº 31 de 21/06/2016.

De acordo com o coordenador de Educação Ambiental do município, Fernando Veras, as placas foram instaladas como forma de alerta e proteção ao Meio Ambiente.

“Nós estávamos com uma grande demanda de alerta no início deste ano, devido ao local para onde as tartarugas estavam desovando. Nós observamos que passam veículos em determinados pontos das praias. Então instalamos seis placas nas três praias como forma de alerta para que as pessoas protejam as tartarugas e também o Meio Ambiente”, explicou.

A população pode denunciar os crimes ambientais em Marechal Deodoro pelo número (82) 99127-7797.

Fonte: Cada minuto

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário