Home Alagoas MPE está com inquérito sobre morte do vereador Neguinho Boiadeiro

MPE está com inquérito sobre morte do vereador Neguinho Boiadeiro

Por Alagoas Brasil Noticias

Promotor Luiz Vasconcelos vai analisar se denuncia ou não outro vereador acusado na morte de Neguinho (Foto: Ascom/MPE).

O inquérito do assassinato do vereador em Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, morto em novembro do ano passado ao deixar a sessão da Câmara Municipal está em posse do Ministério Público Estadual (MPE), que tem 30 dias para decidir se oferece denúncia contra os indiciados Sandro Pinto (PMN), vereador e seu sobrinho Rafael Pinto, Maikel Santos e uma quarta pessoa identificada como Cleber. Designado para acompanhar as investigações, o promotor de Justiça Luiz Vasconcellos será o responsável pela decisão. Em entrevista à Tribuna Independente, ele confirmou que espera decidir se oferece a denúncia contra os indiciados ou não antes do prazo determinado.

“Como não tem presos, temos 30 dias, mas o prazo é uma questão  só formal. Depende da complexidade de cada caso, mas pretendo se tudo der certo tomar uma decisão antes disso”.

A reportagem da Tribuna Independente entrevistou o advogado Leonardo de Moraes, responsável pela defesa de Sandro Pinto e Rafael Pinto. Ele afirmou que este é um dos casos que “escancaradamente” não há elementos nenhum que sustente uma acusação contra seus clientes.

“A gente entende o trabalho da polícia que foi feito, mas observamos o processo em cada uma de suas falhas e percebemos que não existe um único dado capaz de incriminar minimamente nem Sandro, nem Rafael. Te digo isso com base nos depoimentos que constam nos autos e também de outras provas que nós temos em nosso poder”.

O advogado explicou ainda que houve um equívoco acerca de uma decisão está nas mãos da juíza da Comarca de Batalha, Amine Mafra. Leonardo de Morais ressaltou ainda que já esteve com o promotor Luiz Vasconcelos no qual sustentou a inocência de Sandro e Rafael.

Neguinho Boiadeiro

Fonte: 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário