Home Brasil Fortaleza tem 2º dia de ataques a ônibus e prédios públicos

Fortaleza tem 2º dia de ataques a ônibus e prédios públicos

Por Alagoas Brasil Noticias

Fortaleza vive onda de ataques criminosos desde essa sexta, 27 

Criminosos bloqueram a Rua Joaquim Martins, no Bairro Passaré, em Fortaleza-CE, pararam um ônibus, obrigaram os passageiros a descer e arremessaram coquetel molotov no veículo. Não há relatos de feridos em mais um ataque incendiário a coletivos registrado na capital cearense, na tarde deste sábado (28).

A cidade sofre uma onda de ataques contra prédios públicos e a frota de ônibus desde a madrugada dessa sexta-feira (27), quando um bando arremessou um coquetel molotov no pátio do Detran e incendiou cerca de 150 motocicletas.

A Secretaria de Segurança Pública reforçou o policiamento ostensivo nas áreas onde estão ocorrendo os crimes. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) investiga as motivações dos ataques.

Cinco linhas que foram alvo da ação de criminosos na sexta suspenderam a circulação de veículos neste sábado; elas fazem rota pela periferia da capital cearense, onde ocorrem os crimes. 

Em nota,o Sindiônibus acrescentou que está trabalhando, juntamente com a Etufor e a Secretaria da Segurança Pública, para “restabelecer a total normalidade na operação de transporte coletivo”.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que três suspeitos de participarem dos crimes foram identificados.

Dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) suspeitos de participar dos ataques a ônibus. No entanto, eles foram liberados em seguida, por não ter sido caracterizada situação de flagrante.

Segundo o levantamento do Sindiônibus, os veículos foram incendiados por “criminosos residentes na região do Alvorada”, periferia da capital cearense. 

Fonte: G1 Com Gazeta Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário