Home NotíciasPolitica Eleições em AL: PCdoB define candidatos a deputados estaduais e federais

Eleições em AL: PCdoB define candidatos a deputados estaduais e federais

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Polyana Lima/Cada Minuto|PCdoB apresentou nomes para as eleições deste ano

O segundo partido a lançar oficialmente, na manhã deste domingo (29), os seus candidatos para as eleições deste ano foi o PCdoB [Partido Comunista do Brasil]. Entre os nomes lançados para deputado estadual e federal, um dos mais conhecidos é do ex-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Jairo Campos.

No lançamento realizado na manhã de hoje, no Clube da Engenharia, no bairro do Farol, o PCdoB os nomes para deputados estaduais foram: Jairo Campos, Manoel Messias, Ângela Stemler, Nina Cacique, Adriano Eugênio, Daniel Pontes, Mestre Cláudio, Nedson Pessoa. 

Para o deputado estadual, Jairo Campos, caso ele seja eleito, o compromisso do partido é com a educação pública de qualidade já que o PCdoB entende que só a educação que transforma as pessoas. “Queremos também fomentar a cadeia criativa de Alagoas e não somente como identidade e cultura, mas como processo de economia, desenvolvimento e autonomia das pessoas e a luta pelos direitos humanos [índios, negros, LGBTs]”.

As coligações do PCdoB para essas eleições são o Partido Trabalhista (PT) e o Partido Verde (PV). “A ideia é chancelar a unidade na proporcional para deputado estadual e estabelecer as conexões para deputado federal”, afirmou Jairo.

Para o presidente do partido, Lindinaldo Freitas, Alagoas vive um ciclo de oportunidades a partir da eleição do governador Renan Filho. “O PCdoB tem um núcleo de propostas progressistas, mesmo em um momento de grave crise no Brasil, o governo conseguiu equilibrar as contas e ao mesmo tempo em que há recuperação da capacidade do Estado em fazer investimentos e melhorando serviços públicos”.

Lindinaldo ainda disse que o partido entende que com a complexidade de problemas que a sociedade tem, nenhum partido político conseguirá transformar a sociedade só. “Somos daqueles que gostamos de trabalhar juntos, em aliança, mas uma característica do PCdoB é a sua história [são 96 anos] de uma trajetória de luta dos interesses do povo brasileiro e a característica programática e se posiciona pelo que acha mais correto”, finalizou o presidente.

Para deputado federal, o partido lançou os nomes de Robinho das Grotas e professor Mamede. 

Fonte: Cada minuto

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário