Home NotíciasPolitica STJ mantém inquérito contra o ex-governador Beto Richa com juiz Sérgio Moro

STJ mantém inquérito contra o ex-governador Beto Richa com juiz Sérgio Moro

Por Alagoas Brasil Noticias

Ex-governador do Paraná Beto Richa. Foto: Ricardo Almeida/ANPR

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o inquérito contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) com o juiz federal Sérgio Moro. A decisão do ministro Humberto Martins ainda deve ser analisada pelo ministro relator Og Fernandes.

Richa é investigado por suposto recebimento de pelo menos R$ 2,5 milhões da Odebrecht como caixa dois para a campanha de 2014. O ex-governador do Paraná foi citado nas delações premiadas do ex-executivo da construtura na região Sul, Valter Lana, e do ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura Benedicto Júnior.

De acordo com os depoimentos de Bendicto Júnior, o dinheiro foi lançado como despesas no projeto de duplicação da PR-323, na qual a Odebrecht atuou como líder do Consórcio Rota 323. O contrato ganho por licitação em 2014 foi suspenso dois anos depois após ficar comprovado que a Odebrecht não tinha capacidade financeira para executar o serviço.

Em junto deste ano, os autos do inquérito contra Richa foi enviada por Moro à Justiça Eleitoral por decisão do STJ. No encaminhamento, Moro solicitava que o caso fosse devolvido a ele, o que aconteceu. A defesa pedia então que o processo voltasse à Justiça Eleitoral, o que foi negado pelo ministro Humberto Martins.

Fonte: Diário do Poder 

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário