Home NotíciasEsportes Palmeiras volta a negociar a contratação de zagueiro paraguaio do Milan

Palmeiras volta a negociar a contratação de zagueiro paraguaio do Milan

Por Alagoas Brasil Noticias

Gustavo Gómez em ação pelo Milan (Foto: Marco Luzzani / Getty Images/AFP)

A diretoria do Palmeiras voltou a negociar a contratação do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que pertence ao Milan, da Itália. O jogador também estava na mira do Boca Juniors, da Argentina.

Especulado no Verdão desde o início da temporada, quando o clube acertou a venda de Yerry Mina para o Barcelona, Gómez era um dos nomes avaliados para reforçar o sistema defensivo.

PUBLICIDADE

Os valores da negociação e o modelo do negócio, porém, travaram o acerto em outras ocasiões – a intenção dos palmeirenses sempre foi de ter o atleta por empréstimo.

Na Argentina, o zagueiro paraguaio de 25 anos anos chegou a realizar exames no Boca Juniors, mas desistiu da transferência. Havia um acordo entre Milan e o clube argentino, mas o atleta pediu, entre outras exigências, para receber em dólares. Hoje, ele também entrou na mira do Flamengo.

Na imprensa paraguaia e na imprensa italiano, o acerto entre Palmeiras e Gustavo Gómez é dado como encaminhado, para empréstimo válido por uma temporada. A diretoria do Verdão não confirmou a contratação até o momento.

Gustavo Gómez tem contrato com o Milan até o dia 30 de junho de 2021. Revelado pelo Libertad, do Paraguai, o defensor se destacou pelo Lanús, da Argentina, antes de ser negociado com o clube italiano 8,5 milhões de euros, em 2016.

Na temporada passada, ele participou de apenas um jogo pelo clube de Milão, quando atuou dez minutos na goleada contra o Austria Wien, pela Liga Europa. Ele ficou no banco 24 vezes no Campeonato Italiano e duas vezes na Copa Italia, mas não entrou em campo, segundo números do site Transfermarkt.

Durante a parada para a disputa da Copa do Mundo, o Palmeiras acertou a contratação do zagueiro argentino Nico Freire, que estava na Holanda e chegou por empréstimo válido por uma temporada. Por outro lado, Emerson Santos foi negociado com o Internacional.
 
Fonte: Globo Esporte
 
 
 
 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário