Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Prefeito Gilberto Gonçalves comemora início da construção de escolas estaduais em Rio Largo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 1 de agosto de 2018

Foto: Cada minuto

O prefeito Gilberto Gonçalves comemorou na manhã desta terça-feira a parceria com o governo do Estado para a construção de duas escolas nos conjuntos Antônio Lins e Jarbas Oiticica. A ordem de serviço Já foi assinada e agora é “mãos à obra” para que, em 2019, mais de 2500 novos alunos estejam nas salas de aula. É a prefeitura trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos e desenvolver ainda mais o município. As solenidades nos dois conjuntos habitacionais contaram com a presença da secretária de estado da Educação, Laura Souza, vereadores, secretários municipais e dos moradores. 

 

“A educação avança a cada dia em nosso município. Rio Largo é o terceiro maior município de Alagoas e não contava com uma creche sequer. Em 1 ano e sete meses já entregamos cinco para a população. crescemos mais de 14% ano passado e esse ano a previsão e o trabalho são ainda maiores. Não tenham dúvidas do quanto estamos avançando, aumentando a oferta de vagas e dotando nossa cidade de escolas de qualidade e, em breve, teremos ensino integral possibilitando que as crianças tenham mais oportunidade de estudar, brincar e aprender a serem homens e mulheres para a vida e o trabalho. Com Deus no comando tudo é possível. As obras dessas duas escolas irão contar com profissionais do município, já um acordo firmado com as construtoras responsáveis”, comemorou o prefeito Gilberto Gonçalves. 

As unidades educacionais dos dois conjuntos serão inauguradas em 2019 e contarão com salas de aulas,  laboratórios, campo societ e ginásio esportivo.  Atualmente, existem oito escolas estaduais em Rio Largo. 

Fonte: Cada minuto

 

Galeria de Imagens