Home NotíciasPolitica Quase metade dos vereadores de Maceió sairá candidato nesta eleição

Quase metade dos vereadores de Maceió sairá candidato nesta eleição

Por Alagoas Brasil Noticias

Assessoria/CMM | Plenário da Câmara Municipal de Maceió

Pelo menos 10 vereadores por Maceió colocarão seus nomes nas ruas para disputar um cargo nesta eleição 2018 e saltar da Câmara para Assembleia Legislativa. Os parlamentares retornaram com suas atividades nesta quarta-feira (01) e muitos já entraram em período de campanha eleitoral nas redes sociais. 

Apenas um nome inserido na lista não tem a certeza plena que irá enfrentar uma eleição. É o vereador Siderlane Mendonça, que atua no primeiro mandato. Além dele, alguns “novatos” do parlamento também querem mudar de cargo. 

PUBLICIDADE

O mais votado no pleito de 2016, Lobão vai entrar na disputa por uma cadeira na Casa de Tavares Bastos. Samyr Malta e Francisco Sales, ambos também no primeiro mandato, estão na disputa. 

Os outros nomes são dos vereadores Chico Filho, Silvio Camelo, Tereza Nelma, Silvânia Barbosa, Dudu Ronaldo e Eduardo Canuto, que vem sendo cotado para ser o candidato a governador para enfrentar Renan Filho (MDB) nas urnas pelo PSDB. 

Por lei, os vereadores não precisam se afastar para ser candidato e até o momento nenhum deles informou sobre a mudança, que pode abrir caminho para os suplentes.

Fonte: Cada minuto

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário