Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Convenções partidárias definem candidatos e coligações neste domingo (5), em Alagoas

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 4 de agosto de 2018

AS

Divulgação/Urna eletrônica

Neste domingo (5) acontecerão as últimas convenções de diversos partidos, em Alagoas. Na ocasião serão homologados os nomes dos candidatos a governador, deputado estadual, federal e para senador, que deve definir o rumo do pleito em todo o estado. A data é o prazo limite dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para definir candidaturas e coligações. Os escolhidos devem fazer o registro da candidatura junto à Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. 

MDB

Os candidatos do MDB serão oficializados em uma reunião no hotel Ritz Lagoa da Anta. O encontro acontece a partir das 9h e deve durar até às 15h. Também serão definidas a formação de coligações. O partido é o maior de Alagoas, com diretório em todos os municípios e tem como presidente da Comissão Executiva Estadual, o senador Renan Calheiros, que deve oficializar sua candidatura ao Senado, assim como o governador de Alagoas, Renan Filho, sua candidatura à reeleição.

PSD

O PSD também realiza uma convenção neste domingo. O partido é comandado atualmente pelo deputado federal Marx Beltrão, que poderá anunciar sua candidatura à reeleição para deputado federal.

PTC

O PTC, que tem como presidente regional a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, vai realizar sua convenção no Colégio Maria José Omena, no bairro Vergel do Lago. O evento terá início às 9h, estendendo-se até às 15h. Segundo a mídia nacional, o senador Fernando Collor ensaia uma candidatura ao governo de Alagoas pelo partido.

PR

O Partido da República (PR) vai realizar sua convenção na própria sede do partido, na Ponta Verde, a partir das 9h. A expectativa é pela confirmação do nome de Maurício Quintella para o Senado Federal. O partido deve compor o MDB.

 

PSD

A convenção do PSD, que também deve compor o MDB,  vai acontecer na sede do partido, que fica na Vila dos Bancários, no bairro do Poço. O evento acontece das 9h às 12h. Dudu Hollanda e Gilvan Barros Filho vão oficializar suas candidaturas à reeleição na Assembleia Legislativa.

 

PSDB, PP, Democratas

 

Ambos os partidos marcaram a convenção para o mesmo dia, hora e local, confirmando o grande chapão de oposição à candidatura de Renan Filho.  A reunião acontecerá no Iate Clube Pajuçara.

O vereador Eduardo Canuto (PSDB) é o nome especulado, mas a palavra final deve ser do prefeito Rui Palmeira (PSDB). O partido deverá lançar no mínimo um nome para a Câmara federal.

O senador Benedito de Lira (PP)  e o deputado federal Arthur Lira (PP) devem ser confirmados para a disputa por vagas no Senado e na Câmara, respectivamente.

 

PMN

A convenção do PMN deve acontecer na sede do partido, em Maceió. Francisco Tenório deve concorrer à reeleição para deputado estadual e Alexandre Verçosa deverá entrar na disputa por uma vaga.

O partido deve anunciar muitas candidaturas para deputado estadual e conta ainda com uma grande representação feminina, nove candidatas estão na disputa.

 

Candidatos definidos

PPS, PT, PCdoB e Rede já realizaram suas convenções partidárias.

Regis Cavalcante já se lançou como candidato à Câmara dos Deputados na última sexta-feira (3), pelo PPS, partido do qual é presidente no Estado.

Há uma semana, PT e PCdoB já anunciaram apoio a candidatura de Renan Filho para reeleição como governador de Alagoas e o deputado Paulão também tentará se reeleger a deputado federal.

Fonte: Cada minuto

 

PUBLICIDADE

 

Galeria de Imagens