Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Prefeito de Anadia participa de encontro em Associação do Quilombo

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 15 de agosto de 2018

3814425c-8bd2-4d1d-8cb2-22109903efaa

Comunidade Quilombola Povoado Jaqueira

Com o objetivo de ouvir as demandas e manter uma aproximação com a Comunidade Quilombola da Jaqueira, em Anadia, o prefeito Celino Rocha e a primeira-dama, Vane Santos, estiveram na localidade no último fim de semana, onde participaram de um delicioso almoço feito especialmente para a ocasião.

Para a presidente da associação, Maria Cícera, o momento foi maravilhoso “Pudemos articular junto ao prefeito o acesso à políticas públicas e melhorias para a nossa comunidade. Através do diálogo e parceria, acreditamos ser possível garantir mais informações e conquistas para a nossa gente. Foi um momento histórico e muito produtivo”, disse.

Com a presença de demais representantes da Comunidade, da secretária de assistência social, Sônia Mascarenhas e do sub-secretário do Meio Ambiente, Rogério, a programação também contou com música e momentos de orações.

Na oportunidade, o prefeito enalteceu a importância da população quilombola para a história de Anadia. “A comunidade quilombola é exemplo de determinação e força de vontade, mantendo viva a nossa cultura, ancestralidade e nos inspirando com sua luta e união. Nosso dever é participar de momentos de interação como esse, e garantir que como qualquer cidadão, eles possam ter acesso aos direitos fundamentais previstos em Lei. Vamos trabalhar pela educação no campo, pelo fortalecimento da agricultura familiar e levar a eles mais saúde e qualidade de vida, avançando na busca por melhorias e dignidade para toda a comunidade”, afirmou Celino Rocha.

Fonte: Cada Minuto

Galeria de Imagens