Anadia/AL

28 de março de 2024

Anadia/AL, 28 de março de 2024

Campanha inicia nesta quinta e clima nas ruas deve ser “morno”

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 16 de agosto de 2018

CAP

A partir de hoje (16) os candidatos podem pedir votos abertamente e divulgar seus números de campanha. Eles já podem realizar comícios, caminhadas e carreatas, mas há algumas restrições. Segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir desta quinta, “os candidatos, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos; realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas”.

Também é permitido divulgar vídeos, textos e cards na internet, exceto propaganda paga. Até o dia 5 de outubro, “serão permitidas a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução, na Internet, do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de um oitavo de página de jornal padrão e de um quarto de página de revista ou tabloide”, completa o TSE.

AGENDAS

O primeiro de campanha de rua deve ter clima morno. Dos candidatos ao Palácio República dos Palmares, apenas Basile Christopoulos (PSOL) e Renan Filho (MDB) adiantaram suas programações para hoje.

O governador, segundo sua assessoria, não terá compromissos de campanha; já Basile começa sua caminhada às 6h30 com panfletagem no terminal de ônibus do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. “Às 8h30, café da manhã em Jaraguá; 15h, evento na Universidade Federal de Alagoas [Ufal]; e às 18h, panfletagem no Cesmac, no curso de Direito”, completa a assessoria.

Os demais não informaram suas agendas, ou não responderam aos contatos.

Para o Senado, Maurício Quintella (PR), Cícero Albuquerque (PSOL), Benedito de Lira (PP) e Flávio moreno (PSL) informaram suas agendas. O primeiro fica em Maceió, “em agenda com equipe e lideranças”. O segundo participa de reunião partidária para discutir agenda de Guilherme Boulos em Alagoas para o dia 24 “e à tarde participa de ato contra a intolerância na Ufal”. Já Benedito tem agenda na Fecomércio e Flávio Moreno grava guia eleitoral.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Amaral

Galeria de Imagens