Home NotíciasPolicia Dois adolescentes são detidos após confusão entre ambulantes e fiscais da Prefeitura de Maceió

Dois adolescentes são detidos após confusão entre ambulantes e fiscais da Prefeitura de Maceió

Por Alagoas Brasil Noticias

Cortesia: Ésio Melo/ Fiscalização gerou tumulto no Centro de Maceió

Dois adolescentes foram detidos após uma confusão durante fiscalização da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), na manhã deste sábado (18), no calçadão do Centro de Maceió. Eles foram levados para a Central de Flagrantes e liberados após prestarem depoimento.

Confira no vídeo abaixo alguns momentos da confusão:

 

Devido ao projeto de reordenamento do Centro da capital, os ambulantes estão proibidos de atuar nas ruas do comércio e para combater a atuação irregular, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realiza fiscalizações rotineiras.

PUBLICIDADE

Em nota, a Semscs informou que os ambulantes agrediram os fiscais com pistolões e fogos de artifícios e, para manter a integridade física dos fiscais, agentes da Guarda Municipal tiveram que intervir. 

Segundo informações de testemunhas, haviam policiais andando sem identificação, pegando os comerciantes de surpresa. “A confusão foi porque prenderam dois trabalhadores do Centro e as pessoas se revoltaram por conta disso. A polícia usou até spray de pimenta pra dispersar o pessoal, lojas fecharam…Gerou um tulmuto muito grande, pessoas correndo, gritando. Mas não ouvi nenhum rojão ou fogos de artifícios”, disse uma das testemunhas. 

Confira a nota da Semscs na íntegra:

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informa que durante ação da fiscalização, no Centro, alguns ambulantes insistiam em descumprir a legislação comercializando em local proibido e agrediram os fiscais com pistolões e fogos de artifícios. Para manter a integridade física dos fiscais, houve a necessidade de intervenção por parte dos agentes da Guarda Municipal. Dois dos responsáveis pelo ataque foram identificados e conduzidos à Central de Flagrantes no bairro do Farol. A Secretaria esclarece que, apesar das agressões e ameaças, a fiscalização continua com o trabalho de ordenamento da região no sentido de cumprir o Código de Posturas de Maceió.

Fonte: Globo Esporte

 

PUBLICIDADE

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário