Home NotíciasEsportes Leandro Souza marca no fim, CSA bate o São Bento e segue como vice-líder

Leandro Souza marca no fim, CSA bate o São Bento e segue como vice-líder

Por Alagoas Brasil Noticias

Leandrão comemora gol da vitória sobre o São Bento | Pei Fon / Portal TNH1

O CSA pressionou até o final para conseguir bater o São Bento na noite deste sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com gol de Leandro Souza aos 41 minutos do segundo tempo, o Azulão venceu o Bentão e se manteve na vice-liderança na Série B. O jogo marcou o encerramento da 21ª rodada da Segundona do Campeonato Brasileiro. 

O Azulão chegou aos 37 pontos e se manteve na vice-liderança da Série B. O São Bento permaneceu com 25 pontos e caiu para a 13ª posição.  

Próxima rodada

O CSA pega o Oeste nan terça-feira (21), às 21h30, na Arena Barueri, em Barueir, São Paulo. São Bento encara o Goiás também na terça, às 20h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. 

Tudo em branco

Com duas mudanças na defesa e Hugo Cabral no ataque, Marcelo buscou dar mais velocidade ao ataque do CSA, só que enfrentou um São Bento firme na marcação. Ansioso nos primeiros minutos, o Azulão errou passes com Didira e Juan na saída de bola. Aos 13′, Roni aproveitou a pressão do time paulista e finalizou por cima. Aos 19′, Juan subiu ao ataque, arriscou de longe e assustou Rodrigo Viana. Aos 24′, foi a vez de Rafinha cruzar com perigo e obrigar o goleiro a dar um tapa na bola.  

O CSA adiantou as peças, colocou o São Bento no campo de defesa e passou a ter mais posse de bola. As investidas do CSA, no entanto, não evoluíram na baixa produção de Didira e Hugo Cabral na primeira etapa. Principal destaque da etapa inicial, Yuri levou a melhor em quase todos os desarmes e por pouco não abriu o placar aos 38′. O volante bateu de longe, Viana escorregou e a bola saiu pertinho da trave. Nos acréscimos, Hugo Cabral ainda tentou um voleio na área e Viana caiu no canto para pegar sem problemas. 

Leandrão decide

Os técnicos mexeram no intervalo e voltaram com mudanças imediatas. Cabo trocou Juan por Neto Berola, enquanto Marquinhos tirou Roni e pôs Diogo Oliveira. Quem atacou primeiro foi o Bentão. Aos 8′, Ricardo Bueno bateu com força e a bola saiu por cima da trave. Aos 14′, Rafinha cobrou falta do meio da rua, a bola desviou em Didira e não entrou por centímetros. O São Bento deu o troco dois minutos depois. Em bela trama pela direita, Joãozinho rolou para Bueno, que chutou por baixo e desperdiçou grande chance. 

Marcelo Cabo voltou a mexer aos 18′, sacou Hugo Cabral, que não rendeu em campo, e colocou Jhon Cley. O CSA seguiu pressionando. Aos 23′, Daniel Costa bateu falta e Rodrigo Viana espalmou. Aos 30′, Cabo fez a última alteração, que terminou mudando o rumo do jogo. Saiu Didira e entrou o estreante Piu. Aos 35′, o volante cobrou escanteio, pegou na bola de três dedos e carimbou o travessão. No lance seguinte, Marquinhos Santos foi expulso por retardar o início do jogo.

De tanto pressionar, o CSA alcançou o gol aos 41′. Pio bateu escanteio na medida, Leandro Souza cabeceou como manda o manual, balançou as redes e incendiou o eTrapichão. O Azulão ainda desperdiçou chances claras com Neto Berola e Alemão, mas o gol não fez falta e o time marujo saiu de campo com os três pontos importantes e a manutenção da vice-liderança na Série B. 

Ficha técnica

CSA

1- Lucas Frigeri
22- Celsinho
3- Leandro Souza
4- Matheus Lopes
6- Rafinha
5- Yuri
8- Juan (21- Neto Berola, no intervalo)
11- Hugo Cabral (15- Jhon Cley, aos 19′ do 2º tempo)
10- Daniel Costa
19- Didira (23- Pio, aos 30′ do 2º tempo)
9- Alemão

Técnico: Marcelo Cabo

Banco: 12- Felipe Garcia, 13- Roger, 14- Elivelton, 15- Jhon Cley, 16- Dawhan, 17- Echeverría, 18- Taiberson, 20- Rubens, 21- Neto Berola, 23- Pio, 25- Wellington Silva e 31- Mota.

São Bento

1- Rodrigo Viana
2- Tony
3- Ewerton Páscoa
4- Anderson Salles
6- Marcelo Cordeiro
5- Fábio Bahia
8- Dudu Vieira
7- Cléo Silva (19- Gabriel Vasconcelos, aos 26′ do 2º tempo)
10- Roni (16- Diogo Oliveira, no intervalo)
11- Joãozinho
9- Ricardo Bueno

Técnico: Marquinhos Santos

Banco: 12- Henal, 13- Luizão, 14- Samuel Santos, 15- Abuda, 16- Diogo Oliveira, 17- Branquinho, 18- Ronaldo, 19- Gabriel Vasconcelos e 20- Douglas Mendes.

Gol

CSA: Leandro Souza (41′ do 2º tempo). 

Cartão amarelo

CSA: Daniel Costa. 

São Bento: Roni, Marcelo Cordeiro, Dudu Vieira. 

Arbitragem

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (CBF/MS);

Auxiliar 1: Leandro dos Santos Ruberdo (CBF/MS);  

Auxiliar 2: Daiane Caroline Muniz dos Santos (CBF/MS);  

4º árbitro: Hélder Brasileiro de Aquino (CBF/AL).

Fonte: TNH1

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário