Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

Justiça libera R$ 110 milhões para credores da Usina Laginha

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 25 de outubro de 2018

i

Usina Laginha (Foto: Reprodução)

Os juízes responsáveis pelo processo de falência da Laginha Agroindustrial liberaram R$ 110 milhões para pagamento de credores da massa falida. Trata-se de mais de 17 mil trabalhadores, que receberão, a princípio, 40% do valor que é devido. Os recursos estão à disposição das varas da Justiça do Trabalho, para que estas efetivamente liberem os valores para os credores, no âmbito dos processos trabalhistas.

Para prestar contas à sociedade, os magistrados responsáveis e a administração judicial da massa falida farão uma apresentação sobre o andamento dos trabalhos no processo de falência, nesta sexta-feira (26), às 11h, no Plenário do Tribunal de Justiça. Participarão os juízes José Eduardo Nobre, Leandro Folly, Marcella Pontes e Phillippe Alcântara, que conduzem a ação judicial na 1ª Vara de Coruripe.

A solenidade terá a presença do presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes. Foram convidados o governador do Estado, desembargadores e juízes do TJ e da Justiça do Trabalho, e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Alagoana de Magistrados, Ministério Público de Alagoas e credores.

Os trabalhadores beneficiados atuavam principalmente em unidades da empresa em Alagoas e em Minas Gerais, mas também em outros estados. A maior parte dos recursos advém da venda, por leilões, das duas usinas Vale do Paranaíba e Triálcool, localizadas em Minas gerais. Os alvarás estão liberados desde sexta-feira (19).

Fonte: TNH1

Galeria de Imagens