Home Municípios Alunos começam deixar de ir ao IFAL por falta de segurança

Alunos começam deixar de ir ao IFAL por falta de segurança

Por Alagoas Brasil Noticias

É vergonho, mesmo diante de tantas reivindicações já feitas, o descaso público em São Miguel dos Campos/AL, quanto ao sistema de segurança no entorno da unidade de ensino do Instituto Federal de Alagoas –IFAL-  naquela cidade. Pois a bandidagem vem atormentando cada vez mais estudantes, professores, técnicos e comerciantes; cuja violência passou a ser coisa fora do comum em dias de aulas, sobretudo no período  da noite, quando acontecem os assaltados mediante cenas de violência e humilhação.

PUBLICIDADE

“Tal situação está provocando medo nos alunos e muitos deles não têm ido às aulas, o que nos preocupa muito, já que o papel do Instituto Federal na região de São Miguel dos Campos é extremamente importante para o desenvolvimento desses jovens” disse um  professor,  afirmando que o órgão recebe alunos de várias cidades da região, como Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre entre outras.

“A gente faz um grande apelo para que o governo do Estado viabilize a estrutura  da Secretaria de Segurança Pública, a fim de amparar a nossa unidade de ensino; hoje fragilizada, pela ousada presença de bandidos armados;  que de carros e motos, e até a pé, assaltam na maior naturalidade, rendendo pessoas indefesas que temem perder suas vidas a qualquer momento” relata ainda traumatizada uma aluna, vítima recente de um assalto, onde o bandido levou sua bolsa com todos os pertence, inclusive um aparelho de celular.

IFAL  fica em pleno Centro da cidade, enfrente ao Bradesco por um lado e na outra saída enfrente a Santa Casa. O órgão por enquanto está oferecendo curso técnico de Saúde e Segurança do Trabalho.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário