Home Alagoas ‘Aulão’ em Maceió reúne mais de 3 mil candidatos ao Enem

‘Aulão’ em Maceió reúne mais de 3 mil candidatos ao Enem

Por Alagoas Brasil Noticias

Alunos das redes pública e privada participaram do aulão em Maceió | FOTO: JOSÉ FEITOSA

Em torno de 3,5 mil alunos – das redes pública e privada – marcam presença no aulão solidário preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no ginásio do Colégio Marista, no Farol, em Maceió. O evento é uma oportunidade para tirar dúvidas às vésperas da realização das provas. 

A garantia para participar das aulas preparatórias foi feita com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado para instituições de caridade de Maceió. O “Ultimate Enem” segue até 20 horas, com aulas e dicas de redação, matemática, ciências da natureza, linguagens e ciências humanas. Uma parceria do Colégio Marista com o Clube do Fera Isoladas e o Centro Universitário Cesmac. 

Darianny Keyla,16 anos, aluna do 3º ano e que vai tentar Direito, estudou em escola pública todo o ensino médio. “Hoje é pra revisar. Acho a prova a cansativa”, declara a estudante. “Hoje é o dia de dar a última motivada. É a culminância de toda preparação. Estudar para o Enem é caro. Aqui é para ajudar o aluno que não pode pagar”, completa o professor de Redação, Thalles Barros.

Rafael Costa tem 16 anos, é aluno do 2°ano de escola particular e é “treineiro”. “Quero me testar, ver os altos e baixos para no ano que vem chegar mais preparado”, disse o adolescente que tentará vaga para Engenharia Civil.

A previsão é de que nos dois primeiros domingos de novembro, dias 4 e 11, cerca de 5,5 milhões de estudantes participem do Enem 2018. Em Alagoas, 88 mil pessoas farão as provas, distribuídas em mais de 300 pontos.

Mais de 3 mil alunos participaram de evento no Marista | Foto: José Feitosa

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário