Home NotíciasPolitica Governador exonera 21 comissionados para abrir cargos à transição

Governador exonera 21 comissionados para abrir cargos à transição

Por Alagoas Brasil Noticias

Para dar espaço à equipe de transição de Ibaneis Rocha (MDB), o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), exonerou 21 servidores comissionados de diversas áreas da atual gestão, como secretarias e administrações regionais. No Diário Oficial do DF desta terça-feira (6/11) foi publicado o Decreto nº 39.428, que transforma as vagas em 13 cargos para o emedebista. “Começamos a fazer a lista hoje”, disse Paco Brito (Avante), vice-governador e coordenador da equipe do emedebista.

A Comissão de Transição foi criada na estrutura no gabinete do governador, na Governadoria. São seis cargos de natureza especial e sete de assessoramento técnico. Os valores das remunerações variam entre R$ 2,9 mil e R$ 8,9 mil. Segundo o governo, não houve aumento de despesas. O grupo será desfeito em 1º de janeiro de 2019, quando a nova gestão assumir o GDF.

O número de cargos é o mesmo que Rollemberg recebeu de seu antecessor, Agnelo Queiroz (PT), em 2014. Segundo o secretário da Casa Civil, Sérgio Sampaio, os novos nomes serão nomeados nesta quarta-feira (7).

O grupo de transição de Ibaneis se reuniu na manhã desta terça com representantes do GDF. No encontro, que durou cerca de 30 minutos, foram entregues 20 ofícios com pedidos e solicitações de informações. “Vou encaminhar essas demandas para as áreas responsáveis, mas controlarei pessoalmente”, garantiu Sampaio.

Fonte: Metrópoles 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário