Home NotíciasPolicia Roubo de cabos de fibra óptica deixa cidades sem internet

Roubo de cabos de fibra óptica deixa cidades sem internet

Por Alagoas Brasil Noticias

Cabos foram levados de rede que atende Maragogi e Japaratinga (Foto: Isac Silva/cortesia)

O roubo de cabos de fibra óptica deixou cidades do Litoral Norte de Alagoas e sul de Pernambuco sem internet. A ação de criminosos causou prejuízos a moradores, comerciantes e provedores de internet em cidades alagoanas e pernambucanas.

Os bandidos cortaram e roubaram uma rede de fibra ótica que atende Maragogi e Japaratinga e parte da Mata Sul de Pernambuco. A ação criminosa aconteceu em Barreiros, Pernambuco, e causou suspensão do sinal de internet em cinco cidades.

O provedor mestre foi roubado em Barreiros e afetou quatro operadoras de internet. A rede só voltou a funcionar na manhã de ontem (8), quando técnicos substituíram os cabos e a internet se normalizou nas cidades alagoanas de Maragogi e Japaratinga e nas pernambucanas de Tamandaré, Rio Formoso, Palmares e Barreiros e São José da Coroa Grande.

A subtração dos cabos afetou o serviço de internet em hotéis, pousadas e comércio em geral, além do atendimento em prefeituras e postos de atendimento.

As operadoras de internet registraram um Boletim de Ocorrências e a delegacia responsável por crimes de internet, em Recife, já está investigando o caso.

Fonte: Tribuna Hoje

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário