Home NotíciasEsportes Felipão celebra rodada benéfica e projeta título brasileiro: “Estou devendo algo ao Palmeiras”

Felipão celebra rodada benéfica e projeta título brasileiro: “Estou devendo algo ao Palmeiras”

Por Alagoas Brasil Noticias

Felipão com Levir Culpi antes da partida em Belo Horizonte — Foto: Douglas Magno/BP Filmes

Felipão saiu satisfeito do Independência após o empate por 1 a 1 do Palmeiras com o Atlético-MG, na tarde deste domingo. Com a derrota do Flamengo para o Botafogo no sábado e a igualdade também do Internacional contra o Ceará, o líder Palmeiras se manteve cinco pontos à frente do time gaúcho, vice-líder do Campeonato Brasileiro.

– Diminuímos um jogo, mantivemos os cinco pontos do Inter, e temos um ponto a mais do Flamengo. Acho que a rodada foi boa, benéfica para nós – declarou o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

– O jogo foi equilibrado, com mais posse do Atlético-MG, muita movimentação, as mesmas chances das duas equipes, e por ser um jogo de times com alta qualidade, cada um com um objetivo, foi bem jogado. Saímos satisfeitos com o gol que fizemos e com o ponto importante – disse Felipão.

O empate com o Atlético-MG levou o Palmeiras aos 67 pontos. Multicampeão pelo clube alviverde em outras passagens, Felipão diz que espera terminar essa temporada com um título por se sentir em dívida.

– Tínhamos a pretensão de seguir em frente em todas as competições. Fomos até a semifinal da Libertadores e também da Copa do Brasil, que há muito tempo o Palmeiras não chegava, mas não conseguimos passar. Agora não ganhamos nada, são cinco pontos. Temos que manter esse foco, nossos jogadores equilibrados, já pensando no Fluminense. Eu não esperava essa situação no Brasileiro, eu esperava passar na Libertadores e na Copa do Brasil e eu não passei. Estou devendo algo ao Palmeiras. Tomara que consiga retribuir neste final de ano com o Brasileiro.

Sem perder há 18 rodadas no Brasileirão, o Palmeiras reencontra o Fluminense na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em casa. O clube carioca foi o último algoz do Verdão na competição, em julho, por 1 a 0, no Maracanã. Informado sobre isso, Felipão disse que falaria sobre o jogo com seus atletas já no avião, no retorno a São Paulo.

– Temos que trabalhar com bastante vontade para isso, e pegando tudo o que é dado e situação para que nossos jogadores notem que nada está decidido. Pode estar se vencermos Fluminense, Paraná, pode ficar mais tranquilo nos três jogos finais. Mas para isso, tem que superar o Fluminense, e vi o jogo deles contra o Atlético-PR, foram muito bem, temos que respeitar e cuidar.

Sobre a escalação do próximo jogo, Felipão já adianta que seguirá com um rodízio no elenco. Segundo o técnico do Palmeiras, três ou quatro atletas que não foram titulares já sabem que jogarão na quarta-feira.

– Todos têm qualidade, dependendo do jogo, vamos fazendo opções – explicou o técnico.

 

Fonte: Globo esporte

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário