Home Brasil Ministro da Educação minimiza críticas de Bolsonaro sobre questões do Enem

Ministro da Educação minimiza críticas de Bolsonaro sobre questões do Enem

Por Alagoas Brasil Noticias

Ministro da Educação evitou polemizar as críticas de Jair Bolsonaro sobre questões do Enem | Foto: José Cruz/AGÊNCIA BRASIL.

O ministro da Educação, Rossiele Soares da Silva optou por não polemizar as críticas feitas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro sobre questões do Enemque versavam sobre o “dialeto secreto” de gays e travestis.

Rossiele optou por minimizar as declarações de Bolsonaro quando em entrevista coletiva , fazia um balanço sobre o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018.

Ele foi questionado na entrevista coletiva após o balanço do segundo dia de provas realizadas em todo o país. “Nós não comentaremos as questões em si e cabe ao presidente eleito, é um mandato dado pelos brasileiros, fazer a gestão do Brasil a partir de 1º de janeiro, e isso inclui políticas públicas, processos e tudo mais. Então, caberá ao presidente, a partir de janeiro, com sua equipe, fazer as discussões”, minimizou Rossieli.

O ministro da Educação foi anunciado este semana por João Doria, governador eleito de São Paulo, como secretário de educação no maior Estado da federação.

Bolsonaro usou uma transmissão ao vivo no Facebbok para comentar e tecer criticas sobre a questão do Enem que falava sobre o ‘dialeto secreto’ de gays e traveistis. “Não vai ter questão desta forma” no Enem porque o Palácio do Planalto vai “tomar conhecimento da prova antes”, disse Bolsonaro.

Duante a entrevista, Rosseli optou por mostrar satisfação com o balancço feito do Enem neste ano. “Nós estamos trabalhando para cumprir o calendário. Estamos muito felizes com a realização do Enem neste ano, que é um grande sucesso, é um absoluto sucesso, para todos nós. Acho que esse é o sentimento de toda a equipe e das milhares de pessoas que estão em todo o Brasil”, complementou o titular da Educação.

Fonte: 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário