Home NotíciasPolitica Silvânia Barbosa denuncia atraso de salários na Câmara e diz que vereadores não querem trabalhar

Silvânia Barbosa denuncia atraso de salários na Câmara e diz que vereadores não querem trabalhar

Por Alagoas Brasil Noticias

Dicom CMM/Arquivo | Vereadora Silvânia Barbosa

Em um desabafo no plenário da Câmara Municipal de Maceió (CMM), a vereadora Silvânia Barbosa (PRTB) criticou integrantes da Mesa Diretora da Casa por conta das ausências no parlamento e, principalmente, do atraso no pagamento dos salários de funcionários terceirizados que realizam serviços gerais na Casa.

Durante o pronunciamento na sessão de terça-feira (13), Silvânia afirmou que os funcionários estão sem receber porque alguns vereadores não assinaram os processos de pagamento e simplesmente não são encontrados, já que estão com seus salários em dia.

PUBLICIDADE

“Falam que não posso trazer isso à tona, mas isso está me incomodando. Hoje três funcionários me pediram passagem para vir trabalhar… Alguns recebem o seu certinho, mas outros têm que mendigar porque o vereador fulano de tal ninguém encontra. É falta de respeito, inadmissível… O que serve o café, o que limpa o chão não recebeu porque o vereador não quer vir à Câmara, sua obrigação. Quem tem cargo na Mesa tem obrigação de assinar o que tem para assinar”, desabafou, sem citar nomes.

 “Questionaram o aumento no número de vereadores e um amigo parlamentar disse que ia votar contra, porque os que têm aqui não estão vindo trabalhar… Mas, eu defendi: vamos aumentar, porque pode ser que os que entrem queiram vir trabalhar”, prosseguiu, em outro ponto do discurso.

O vereador José Márcio Filho (PSDB), que ocupava a presidência no momento da sessão, respondeu que nenhum colega da Mesa Diretora jamais se recusou a assinar qualquer tipo de processo da Casa e que todos os processos, inclusive os de pagamento, têm um trâmite a ser obedecido.

Ele afirmou também que a Câmara não atrasa os pagamentos e creditou os contratempos à própria empresa contratada, cujo contrato já está encerrando e outra empresa venceu a licitação.

 

Fonte: Cada minuto

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário