Home Entretenimento Exposição ‘Arte que se Deixa’ entra em cartaz no Complexo Cultural do Teatro Deodoro

Exposição ‘Arte que se Deixa’ entra em cartaz no Complexo Cultural do Teatro Deodoro

Por Alagoas Brasil Noticias

Assessoria

Como parte das comemorações aos 108 anos do Teatro Deodoro, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) abriu a exposição ‘Arte que se Deixa – Acervo Diteal 2018’, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió. A mostra fica em cartaz até 28 de novembro com entrada gratuita.

As visitas podem ser feitas de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, com horário extendido até 20h às quartas-feiras, e aos domingos e feriados das 14h às 17h. Grupos de escolas e instituições podem agendar visitas guiadas pelo telefone (82) 98884-6885 ou pelo e-mail escolasditeal@gmail.com.

A exposição é composta por peças de diversos artistas, doadas à instituição. São mais de 20 obras, entre telas e esculturas, de artistas que expuseram seus trabalhos na galeria de artes visuais do Complexo Cultural Teatro Deodoro e deixaram uma peça para o acervo da Diteal.

Compõem a mostra os artistas Jordelle Ferro, Orlando Santos, Eduardo Ruiz, Gustavo Boroni, B Brito, Jader Cysneiros, Lula Nogueira, Marcus Plech, Cida Vieira, Ronildo Ribeiro, Lenny Lima, Dona Irinéia, Fernando Honaiser, Rolderick Leão, Suel Damasceno, Ana Paula Vasconcelos, Viviane Duarte, Goreti Brandão, H Stichter, Maria Lúcia, Maria Amélia Vieira, Valdemir, Juliana Pessoa, Pedro Souza, Nildo e Daniel Melro.

“A exposição nos permite prestar contas com a comunidade, de forma organizada e artisticamente coerente, valorizando a arte e os artistas que deixaram uma representação de sua obra neste importante equipamento artístico”, afirma o gerente Artístico e Cultural da Diteal, Alexandre Holanda. “Hoje o Complexo Cultural já  está consolidado e é reconhecido como uma das mais importantes e atuantes galerias de artes visuais de Alagoas”.

“É muito importante integrar as artes visuais na celebração dos 108 anos do Teatro Deodoro, uma casa que promove um constante diálogo entre as mais diversas linguagens artísticas. Muitos artistas que expuseram seus trabalhos na galeria do Complexo Cultural deixaram, além do legado com as mostras, obras para o acervo da Diteal, que é mais um patrimônio de todas e todos os alagoanos”, acrescenta a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf.

 

Fonte: Tribuna Hoje

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário