Home ANADIA -AL . ANADIA: Emoção e homenagens marcam a despedida do padre Niraldo

ANADIA: Emoção e homenagens marcam a despedida do padre Niraldo

Por Alagoas Brasil Noticias

Padre Niraldo, Prefeito, Celino Rocha e Esposa Josivane Santos

Após 11 anos como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade – Anadia, pertencente a diocese de Penedo, padre Niraldo José, se despediu da comunidade católica em missa celebrada às 19:00, deste domingo, 18 de Novembro de 2018.

Prefeito Celino usou da palavra se despedindo do pároco 

A noite foi marcada por momentos de muita emoção. Durante a celebração, o padre Niraldo fez sua homilia, onde descreveu em palavras, – escolha, proteção, confiança e gratidão – a sua história na Paróquia e sentimento na despedida.

Padre Niraldo emocionado em sua despedida como pároco do povo de Anadia

O sacerdote relembrou momentos desde a sua chegada à Paróquia, falou da acolhida, dos trabalhos de fortalecimento da igreja católica, que resultaram na aproximação dos cristão com a igreja e o ganho de novos fiéis.

Celebração

Emocionado, o padre fez vários agradecimentos às pessoas que, segundo ele, o ajudaram muito nos primeiros anos e no decorrer de sua permanência a frente da paróquia. “Muitas vezes somos surpreendidos por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo. Porém quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-la, pois faz parte dos desígnios de DEUS”, disse padre Niraldo

Fiéis Católicos lotaram a Igreja Matriz

Antes da bênção final, o sacerdote voltou a se pronunciar e afirmou que sai de Anadia de cabeça erguida, com o sentimento de missão cumprida.

Muitos fiéis compareceram à Igreja Matriz para a celebração. Dentre os presentes, o prefeito, Celino Rocha e a primeira-dama e secretária de Finanças, Josivane Santos, também foram se despedir do Padre Niraldo e agradecer pelos serviços prestados ao município de Anadia.

Os Agradecimentos e homenagens aconteceram também na parte externa da Matriz ( Frente da Igreja ).

Em sua palavras o prefeito Celino Rocha expôs. “A homenagem que seja é muito pouco perto do que Pe. Niraldo já fez pelo município. Um homem de Deus, que com sua experiência e Fé soube conduzir uma Paróquia com tantos fiéis por tantos anos. A Igreja Católica em Anadia se tornou referência com seu trabalho trazendo o bem para o povo católico. Isso foi gratificante e ficará na história dos fiéis católicos anadienses, que Nossa Senhora interceda diante de Deus por nós”, disse o prefeito Celino. 

Telões foram montado para mostrar a vida do pároco

Comentários extraído das Redes Sociais:

  • Sobre a missa de despedida do padre niraldo então padre o que falar sobre o senhor se tantas pessoas já falaram quero te dizer que o senhor é muito especial para todos nós vai fazer uma falta imensa. (Josivania Santos ).
  • Somos gratos por te ter ao nosso lado somos família sim pra todos momentos e estamos aqui pra mais um termino de uma jornada de uma grande caminhada parabéns o senhor merece. ( Ana Paula ).
  • Venho prestar minha singela homenagem ao Padre Niraldo Santos , tenha certeza que você deixou sua marca em nossa comunidade. Obrigado por cuidar de nosso povo, Padre construtor. Que Deus abençoe sua nova jornada. ( Anderson  Silva ).
  • Querido e amado Padre Niraldo, muito obrigado pelo o seu “SIM” dado para o TLC em nossa paróquia, saiba que és o semeador desse fruto que é o nosso movimento. O que nos resta é apenas GRATIDÃO, por tudo, até pelos “puxões de orelha”.
    Não diremos adeus, mas até breve, Padre Niraldo. Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso.
    “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16. ( TLC ).

Fonte: ABN | Alagoas Brasil Noticias

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário