Home NotíciasEsportes Após temporada, gramado do Rei Pelé fecha por 40 dias para tratamento intensivo

Após temporada, gramado do Rei Pelé fecha por 40 dias para tratamento intensivo

Por Alagoas Brasil Noticias

Gramado do rio Pelé receberá cuidados intensivos visando a temporada 2019 (Foto: Ascom/Selaj)

Depois de uma temporada intensa de jogos e muita festa, o gramado da maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, será fechado para um tratamento intensivo. Durante 40 dias, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) irá executar os procedimentos tradicionais e terá uma novidade para período de trabalhos.

Os dois últimos jogos a serem realizados no “Trapichão”, serão CRB e Figueirense, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (24), e a partida entre CSA e Santa Cruz, pela Copa do Nordeste Sub-20, na segunda-feira (26).

Na terça-feira (27), será iniciado o tratamento no gramado do Rei Pelé, que contará com uma novidade. Uma máquina adquirida pela Selaj irá fazer o corte vertical no gramado, através de um conjunto de lâminas verticais que desbastam o excesso de folhas, podendo também penetrar no solo e retirar o excesso de matéria orgânica, que acaba por se depositar entre a parte aérea do vegetal e o solo. Essa ação é benéfica ao gramado e ajuda a dar estabilidade ao piso esportivo e potencializar o poder de tração das chuteiras dos atletas.

Após essa fase, o gramado receberá o tratamento tradicional de todos os anos, com aplicação de areia branca e preta, a ureia, que é o nutriente da grama e a irrigação. Com isso, o gramado estará em condições de uso na primeira semana de janeiro, como confirma o secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

“Assim como em todos os anos, estamos encerrando as atividades no gramado do Rei Pelé para o tratamento anual. Este ano teremos um trabalho diferente, o corte vertical do gramado, que exige mais cuidado e um tempo maior de recuperação e, por isso, 40 dias. Mas a nossa equipe de gramadeiros já está preparada para deixar o gramado em perfeitas condições para a temporada 2019”, afirmou.

Em 2018, o Estádio Rei Pelé recebeu mais de 100 atividades, incluindo competições como Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Estadual (Base) e Segunda Divisão profissional, Alagoano Feminino, além das rodadas de abertura e encerramento da Taça das Grotas e Copa Rainha Marta, organizadas pela Selaj.

 
Fonte: Tribuna Hoje
 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário