Home Geral GPTW 2018 premia Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas

GPTW 2018 premia Melhores Empresas para se Trabalhar em Alagoas

Por Alagoas Brasil Noticias

Nesta quarta-feira (21), foram divulgadas as dez melhores empresas para se trabalhar em Alagoas no ano de 2018, em evento realizado na Associação Comercial de Maceió, no bairro de Jaraguá.

A excelência conquistada pelas empresas premiadas entre seus colaboradores é reconhecida internacionalmente e é fruto de uma parceria entre o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), Great Place to Work Brasil (GPTW) e a Associação Brasileira de Recursos Humanos Regional Alagoas (ABRH-AL).

 

O diretor executivo do PSCOM, Leonardo Sampaio ressaltou a importância do reconhecimento para as empresas, e também para os funcionários. “É, sim, muito importante [para as empresas], mas é mais importante ainda para os colaboradores.

As empresas são eleitas pelos próprios funcionários, e serão reconhecidas hoje como fruto de pesquisa no campo de trabalho deles, onde os funcionários medem essa avaliação”, avaliou. “É muito importante também para o mercado alagoano, pois mostra que há empresas comprometidas em desenvolver pessoas, em criar um ambiente favorável à relação de liderança e liderado”, completou o gestor.

Nesta edição, uma das grandes novidades foi a segmentação da premiação em duas categorias, pequenas e médias empresas. “As pequenas empresas são as que têm de 30 a 99 colaboradores, e as médias são de 100 a 999. Isso quer dizer que nossa lista [de participantes] está crescendo, amadurecendo”, disse a diretora da regional Pernambuco e Alagoas do GPTW, Danielle Maciel. Segundo ela, esse ano foram 47 empresas inscritas. Para ela, o selo do GPTW traz o reconhecimento de um trabalho diferenciado, competitivo.

“Um trabalho onde as ações culturais fortalecem o negócio da empresa, com foco na valorização das pessoas, que traz mais visibilidade e a possibilidade de ser representativa fora do nosso Estado”, afirmou Danielle.

Para a diretora da ABRH-AL, Jennifer Lins, a união entre os realizadores da premiação ressalta a necessidade da iniciativa no Estado, e cresce a cada ano. Essa parceria entre PSCOM, ABRH-AL e GPTW mostra a importância do projeto em Alagoas, exatamente por estar na quarta edição.

Para quem pensava que seria algo que não ia ‘pegar’ no nosso cenário, até pelas dificuldades do nosso Estado, estamos aí para provar que a gestão de pessoas pode ser trabalhada sim em Alagoas, e essa lista [de participantes] só tende a crescer”, acredita. “Estamos dividindo por porte e quem sabe também a gente pode vir a dividir por segmento”, planeja a diretora.

Confira a lista dos premiados:

PEQUENAS EMPRESAS

1° Análise Contábil

2° Maple Bear Canadian School

3° Condomínio do Shopping Pátio Arapiraca

MÉDIAS EMPRESAS

1° Agreste Saneamento S.A.

2° V2 Construções LTDA

3° Aloo Telecom

4° GBarbosa Alagoas

5° Sesc-Poço

6° Senac/AL

7° Motrisa Maceió

Fonte: TNH1

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário