Home Municípios Juceal Express de São Miguel dos Campos é opção para entrada de processos no interior do estado

Juceal Express de São Miguel dos Campos é opção para entrada de processos no interior do estado

Por Alagoas Brasil Noticias

Crédito: Ascom / Juceal

Órgão responsável pelo registro de empresas no estado, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promove, desde o final de 2015, a interiorização de suas atividades, estabelecendo, assim, unidades para entrada de processos de abertura, alteração e baixa empresarial, os chamados Juceal Express.

Município com 3.204 empreendimentos com registro ativo, São Miguel dos Campos é uma das 27 cidades que contam com postos descentralizados da Junta Comercial com funcionamento regular, disponibilizando os serviços de atendimento desde 10 de junho de 2016.

A unidade do Juceal Express em São Miguel dos Campos funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, estabelecendo-se como um dos principais polos para entrada da documentação referente ao registro empresarial no interior de Alagoas, até pela localização estratégica que liga o Sul do estado à região Metropolitana.

Somente neste ano, foram protocolados 372 processos na unidade, porém, de acordo com o assessor da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas, Estanislau Cabral Neto, o local apresenta potencial para cada vez maiores números em relação à protocolização das documentações necessárias.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

O posto descentralizado da Junta Comercial funciona na Associação Comercial Empresarial Miguelense (Acem), situada Rua Bernardo Lopes, nº 427, Centro, englobando ainda serviços de outras entidades, como da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) e da Sala do Empreendedor.

A disponibilização do serviço Juceal Express é possível graças a convênio de cooperação técnica estabelecido entre a Junta Comercial, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Prefeitura do município.

 

Fonte: Alagoas 24 horas

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário