Home NotíciasEsportes Maceió será sede de torneio internacional de handebol feminino

Maceió será sede de torneio internacional de handebol feminino

Por Alagoas Brasil Noticias

Cidade de Maceió será sede de torneio internacional de handebol

FOTO: CORTESIA

Maceió será palco de uma das mais importantes competições de handebol do cenário internacional: o Campeonato Sul e Centro Americano Feminino, que garantirá aos dois primeiros colocados a vaga para o campeonato mundial de Tókio, no ano que vem. A competição será disputada no Ginásio do Sesi Trapiche.

As principais seleções de handebol feminino adulto da América do Sul e Central têm encontro marcado a partir da próxima quinta-feira (29), na capital alagoana. E a competição seguirá até o dia 4 de dezembro. As convocadas pelo técnico da Seleção Brasileira, Jorge Dueñas, têm a responsabilidade de, frente à torcida brasileira, fazer valer o mando de campo e confirmar o favoritismo ao título do campeonato, conquistando mais um título para o Brasil na modalidade e, de quebra, carimbando o passaporte para o Japão.

Segundo Dueñas, a equipe vem se preparando muito bem e ele espera um ótimo desempenho no campeonato. “Acredito muito nessa equipe. As jogadoras estão em ótimas condições e, jogando no Brasil, com muita determinação e foco, temos a esperança de fazer um bom campeonato”, afirma o treinador que espera que a torcida alagoana também faça a diferença.

Já para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Ricardo Souza, mais conhecido como Ricardinho, que está à frente da entidade desde abril deste ano, a realização da competição no Brasil é mais uma amostra de um novo momento para a modalidade nacional. “A reaproximação com a entidade máxima do nosso esporte, a IHF, fez com que pudéssemos sediar essa tão importante competição no Brasil, o que dará mais visibilidade para o esporte em âmbito nacional”, afirma o gestor, completando que a ideia é que cada vez mais o Brasil receba esse tipo de evento.

Além do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile são as outras equipes que disputarão a competição e as duas vagas para o Mundial.

 

Fonte: Gazeta web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário