Home NotíciasEsportes É Série A! CSA goleia o Juventude em Caxias e carimba terceiro acesso seguido

É Série A! CSA goleia o Juventude em Caxias e carimba terceiro acesso seguido

Por Alagoas Brasil Noticias
Jogadores comemoram gol de Jhon Cley | Thiago Parmalat/RCortez/CSA
O Centro Sportivo Alagoano está na Série A do Campeonato Brasileiro! O Azulão do Mutange goleou o Juventude por 4 a 0 na tarde deste sábado (24), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, e carimbou o terceiro acesso seguido no Campeonato Brasileiro. Jhon Cley abriu o placar aos 19′ do primeiro tempo e Neto Berola ampliou aos 18′, aumentou aos 22′ e fez o terceiro dele aos 38′ da etapa final. O Portal TNH1, a TV Pajuçara e a Rádio Pajuçara FM Maceió – 103,7 acompanharam os detalhes da decisão. 

O CSA é o primeiro clube a engatar três acessos seguidos no Campeonato Brasileiro. O Azulão também conquistou a melhor campanha de um time alagoano na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o Juventude, o CSA encerra a Série B 2018 como vice-líder, com 62 pontos. O time alagoano volta a disputar a Série A do Brasileiro após mais de três décadas. 

O Avaí empatou sem gols com a Ponte Preta na Ressaca e também conquistou o acesso para a Série A. O Leão da Ilha ficou com 61 pontos, na terceira posição. O Goiás perdeu para o Brasil-RS por 1 a 0 no Serra Dourada, mas como já tinha garantido o acesso, fecha o G-4 na quarta posição, com 60 pontos. A Ponte Preta terminou a Série B na quinta colocação, com 60 pontos, perdendo no número de vitórias para o Esmeraldino, e vai disputar a Segundona ano que vem novamente. Na zona ro rebaixamento, o Paysandu foi goleado pelo Atlético-GO por 5 a 2 em Belém e caiu para a Série C. Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte também estão rebaixados. 

Chegada

A assessoria de comunicação do CSA informou que o voo da delegação azulina desembarca em Maceió neste domingo (25), às 16h (horário de Alagoas), no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. 

Veja os gols da vitória que garantiu o acesso do CSA. 

Torcida marcou presença em Caxias do Sul

 
Azulão na frente
Disposto a sair na frente, o CSA começou o jogo tomando as ações no Alfredo Jaconi. Aos 2′, Rafinha cruzou rasteiro, Walter fez o pivô, Hugo Cabral bateu por baixo e Douglas espalmou. O Juventude deu resposta  logo em seguida. Após recuperar a bola no meio-campo, o Alviverde chegou pela esquerda, Tony levantou na área e Denner cabecou com perigo para fora. Aos 13′, Hugo Sanches saiu em profundidade na área azulina, Elivelton deu um carrinho, o jogador do Juventude caiu e o árbitro assinalou escanteio. 

A chuva apertou em Caxias e aumentou o volume de água no já encharcado gramado. Aos 14′, Esquerdinha arriscou de longe e Frigeri espalmou, evitando o gol. Aos 19′, o Azulão abriu o placar. Pio cobrou escanteio, Jhon Cley desviou na primeira trave, guardou a bola no cantinho e saiu para comemorar. O CSA seguiu investindo no ataque quando se sentia seguro. Aos 27′, Celsinho soltou a bomba de fora e Douglas defendeu de novo. 

Aos 37′, Leandro Lima dominou na entrada da área, finalizou colocado e chamou a atenção de Frigeri, que apenas acompanhou. Aos 41′, Hugo Cabral costurou pela esquerda, puxou para o meio, bateu colocado e mandou para fora. 

Berola brilha e CSA está na Série A!

O Juventude voltou para a etapa final com Kemmer na vaga de Vidal, mas a situação do jogo não mudou. Recuado, o CSA esperou os primeiros 15 minutos para dar o bote final rumo ao acesso. Aos 15′, Marcelo Cabo trocou Walter por Neto Berola e abriu caminho para a goleada. Com três minutos em campo, Berola tentou jogada individual, a zaga do Juventude se enrolou na entrada da área, Berola recuperou a posse, tocou por cima do goleiro e ampliou. 

Aos 22′, a defensiva alviverde cortou errado lançamento do Azulão, Berola soltou uma pancada do meio da rua e marcou um golaço. Com a vantagem no placar, Cabo substituiu Jhon Cley por Juan aos 29′. Tranquilo em campo e só dependendo das próprias forças, o CSA matou a partida aos 38′. Neto Berola arrancou da intermediária de defesa, fez fila na marcação do Juve, tocou na saída de Douglas, anotou o terceiro dele e o quarto do CSA na partida. Aos 45′, Rodolpho Toski Marques encerrou o jogo, para a euforia geral dos torcedores do Azulão. 

O CSA vai representar Alagoas na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019. O Azulão do Mutange carimbou o terceiro acesso seguido no campeonato brasileiro e encerrou a competição na vice-liderança da Série B. 

Ficha técnica

Juventude

1- Douglas Silva
2- Vidal (19- Douglas Kemmer, no intervalo)
3- Vinícius (18- Guilherme Queiroz, aos 25′ do 2º tempo)
4- Wagner
6- Esquerdinha
5- Amaral
8- Felipe Mattioni
7- Tony
10- Leandro Lima (16- Gabriel Valentini, aos 11′ do 2º tempo)
11- Denner
9- Hugo Sanches

Técnico: Luiz Carlos Winck

Banco: 12- Raul, 13- Lucão, 14- Choco, 15- Felipe Lima, 16- Gabriel Valentini, 17- Caio Rangel, 18- Guilherme Queiroz, 19- Douglas Kemmer e 20- Rafinha.

CSA

1- Lucas Frigeri
22- Celsinho
14- Elivelton
13- Matheus Lopes
6- Rafinha
30- Pio
8- Dawhan
19- Didira
16- Jhon Cley (15- Juan, aos 29′ do 2º tempo)
11- Hugo Cabral (2- Roni, aos 40′ do 2º tempo)
18- Walter (7- Neto Berola, aos 15′ do 2º tempo)

Técnico: Marcelo Cabo

Banco: 12- Felipe, 2- Roni, 7- Neto Berola, 9- Rubens, 10- Daniel Costa, 15- Juan, 17- Echeverría, 20- Velicka, 21- Boquita, 23- Pingo e 25- Wellington Silva.

Gols

CSA: Jhon Cley (19′ do 1º tempo) e Neto Berola (18′ do 2º tempo, 22′ do 2º tempo e 38′ do 2º tempo). 

Cartão amarelo

Juventude: Esquerdinha, Amaral, Wagner, Vinícius. 

Arbitragem

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR);

Auxiliar 1: Bruno Boschilla (FIFA/PR);

Auxiliar 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR);

4º árbitro: Leonardo Ferreira Lima (CBF/RS).

Fonte: TNH1

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário