Anadia/AL

29 de março de 2024

Anadia/AL, 29 de março de 2024

´´Não tenho a mesma vontade de antes”, diz Renan Calheiros sobre presidência do Senado

ABN - Alagoas Brasil Noticias

Em 24 de novembro de 2018

AZ

Foto: Senado Federal | Renan Calheiros

Renan Calheiros vem enfrentando resistência de alguns políticos para ocupar o cargo da Presidência do Senado em 2019. No entanto, o próprio chegou a afirmar que ainda não sabe se será candidato à presidência e alegou não ter a mesma vontade de antes.

 “Desde ontem dedico-me a tratar uma pneumonia. Ainda não sei se serei candidato à presidência do Senado. Se por um lado ocupei esse cargo quatro vezes, não tenho a mesma vontade de antes, ele não pode ser um fim em si mesmo e temos bons nomes em todas as bancadas”, declarou ele, em suas redes sociais.

Além de Renan, aparecem como possíveis candidatos Simone Tebet (MDB), Esperidião Amin (PP), Davi Alocumbre (DEM) e Tasso Jereissati (PSDB).  Para evitar que o senador alagoano seja sucedido em articulação, foi apresentado um projeto para que a votação ocorra de forma aberta, inibindo assim alguns colegas que possam apoio Calheiros.

Por outro lado, Renan alertou que “nunca será razoável Executivo forte, Judiciário Forte e Legislativo Fraco”

“Mas, desde logo, desejo ao presidente eleito e ao presidente do STF muita sabedoria. E a que nenhum pretexto deixem de proteger os interesses do Brasil, com mais transparência, mais democracia e mais separação dos Poderes”, completou ele.  

 

Fonte: Cada minuto

Galeria de Imagens