Home Mundo Polícia usa gás lacrimogêneo e canhões de água contra protesto em Paris

Polícia usa gás lacrimogêneo e canhões de água contra protesto em Paris

Por Alagoas Brasil Noticias

A polícia usou gás lacrimogêneo e canhões de água contra “manifestantes do colete amarelo” no centro de Paris neste sábado (24). As manifestações foram provocadas por um aumento no imposto sobre o diesel, justificado pelo governo como um “imposto antipoluição”, mas que se transformou em uma ampla frente de oposição ao presidente francês, Emmanuel Macron.

Milhares de pessoas se reuniram na manhã de hoje na famosa Champs-Elysees, onde entraram em confronto com a polícia, que tentava impedi-los de se deslocarem para a Place de la Concorde, perto do museu do Louvre.

Em resposta, os manifestantes, que usam coletes amarelos, foram vistos arrancando pedras de pavimentação e construindo barricadas com elas.

As autoridades policiais disseram que os incidentes de hoje estão ligados à “presença de membros da extrema-direita que assediaram as forças de segurança”.

Semana passada

Cerca de 300 mil pessoas bloquearam estradas, empresas e depósitos de combustível em protesto na semana passada. Manifestações menores continuaram nesta semana, com cerca de 5 mil pessoas vestindo as jaquetas fluorescentes.

Desde o aumento no imposto sobre o diesel, os protestos se transformaram em oposição explícita ao centrista Macron.

“Espero que haja uma verdadeira maré amarela”, disse nesta semana um dos líderes do movimento, o político de direita Frank Buhler, enquanto pedia aos partidários que chegassem a Paris.

Fonte: Uol 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário