Home Alagoas Polícia Militar de Alagoas inicia 1º Estágio de Capacitação à Atividade da Inteligência

Polícia Militar de Alagoas inicia 1º Estágio de Capacitação à Atividade da Inteligência

Por Alagoas Brasil Noticias

A Polícia Militar de Alagoas iniciou, na manhã desta segunda-feira (26), o primeiro Estágio de Capacitação à Atividade da Inteligência (ECAI/2018). A Solenidade de abertura foi realizada no auditório do Setor de Identificação da 2ª Seção do Estado-Maior Geral da Corporação, em Maceió.

 

O evento contou com a presença do tenente-coronel José Ricardo Albuquerque, representando o Comando-Geral, da major Janigleide Rocha, representando a Diretoria de Ensino (DE), e do major Moura de Barros, chefe da PM2. O estágio tem como objetivo padronizar as técnicas aplicadas pelos policiais militares que desenvolvem a atividade de P2 na PM.

A capacitação será feita com praças representantes de todas as unidades que compõem tanto o Comando de Policiamento da Capital (CPC), quanto do Interior (CPI). Conforme cronograma estabelecido pela Diretoria de Ensino, serão três turmas com 36 horas/aula, sendo duas na Capital e uma em Arapiraca.

Durante a solene abertura, o tenente-coronel Albuquerque lembrou a importância do Serviço de Inteligência para a atividade policial.

“É um trabalho colaborativo que garante o êxito na realização das prisões de infratores, das apreensões de armas de fogo e de entorpecentes, e consequentemente na segurança da população junto ao trabalho ostensivo”, afirmou o chefe da Assessoria do Comando-Geral, reforçando que a realização do curso é um grande esforço da PM para o aperfeiçoamento da tropa.

O major Moura de Barros falou da importância do curso para o melhoramento da tropa nas atividades. “O nosso objetivo primordial é transmitir experiência e dar suporte para se ter um conhecimento básico no desempenho da atividade de inteligência dentro de uma doutrina nacional. Com o curso, se padronizará as ações e assim teremos um melhor atendimento à população alagoana”, disse o oficial agradecendo a todos que contribuíram para a realização do estágio.

Fonte: Por TNH1

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário