Home Alagoas Estado paga décimo terceiro a servidores no dia 15 de dezembro

Estado paga décimo terceiro a servidores no dia 15 de dezembro

Por Alagoas Brasil Noticias

Previsão do governo é que mais de R$ 300 milhões sejam injetados na economia de Alagoas | Foto: Divulgação ABN

O governo do Estado vai pagar o 13º salário do funcionalismo público estadual no dia 15 de dezembro, para todas as faixas salariais. A previsão, segundo a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), é que só o pagamento do 13º salário deve injetar mais de R$ 300 milhões na economia alagoana – o valor dobra se for considerado, além do benefício, o salário do mês trabalhado.

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho (MDB) durante uma Live no Facebook, ao lado do secretário George Santoro, da Fazenda estadual. 

O anúncio da data para liberação do décimo terceiro salário é importante não só para o trabalhador se planejar quanto aos gastos de final de ano, mas também para o comércio, já que os empresários calculam seus estoques e planejam a contratação de pessoal com base no que está previsto para circular na economia.

No início do mês, a Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL) protocolou, na Sefaz, pedido para antecipação do pagamento do décimo terceiro salário dos servidores públicos estaduais. O presidente da entidade, Wilton Malta, disse que o pedido visa contribuir para um melhor desempenho das empresas varejistas de Alagoas. O pedido levou em consideração o fato do governo do Estado, em anos anteriores, antecipar o pagamento do salário. No ano passado, por exemplo, o Estado antecipou o repasse em cinco dias antes do prazo legal – o mesmo que será feito este ano.

“No momento em que vivemos, as decisões empresariais são tomadas em ambientes de incertezas. O empresário precisa investir em seus estoques e equipes, mas esbarra numa economia instável que faz os juros oscilarem e aumenta os custos do empreendimento”, justificou o presidente da Fecomércio.

Fonte: Gazeta Web

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário