Acredito que nem mesmo a vovó da fiel teria a audácia de contestar essa conquista do Palmeiras. Desde o início do primeiro turno, o time nunca foi ruim.
Antes da chegada do Felipão, no entanto, a coisa não funcionava tão bem em campo, mas sempre o Palmeiras sempre brigou da parte de cima da tabela.
Antes mesmo de assumir a equipe, depois da parada da Copa do Mundo, o Felipão mandou o seu assistente (o grande Paulo Turra, que também jogou no Palmeiras) para comandar a equipe e tudo mudou…para melhor.
Arrumaram a defesa, organizaram melhor o meio-campo e recuperaram vários jogadores que estavam em baixa com o Roger Machado. Talvez essas recuperações foram as principais vitórias da comissão técnica. Ninguém apostava nisso.
Sem o Felipão, não acredito que o Dudu fosse terminar a temporada como o melhor jogador do país. O jogador estava sendo muito criticado depois de se mostrar balançado com uma proposta da China e ele tinha todos os motivos para isso. Agora, não há um torcedor que tenha coragem de detonar o pequeno gigante.
Também acredito que sem o Felipão, o Deyverson seria negociado com algum time. Alguém duvida disso? O jogador demorou muito para se recuperar de uma lesão, mas demorou muito para dar certo por aqui, além das encrencas, etc…
O rodízio implantado pelo treinador foi fundamental para o sucesso da equipe. Todos tiveram chance de jogar, não houve espaço para biquinho e poucos se desgastaram nesse calendário maluco.
Conquistamos o Brasileirão com (ou como):
- Melhor mandante
- Melhor visitante
- Maior série invicta
- Melhor turno
- Maior número de vitórias
- Melhor ataque
- Melhor defesa
- Melhor saldo de gols
- Melhor jogador
- Melhor técnico
O aproveitamento do time era tão bom que muita gente achava que seria possível ganhar a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão. O calendário não permite isso, mas 2019 está aí…o porquinho está chegando novamente. Como é mesmo depois de deca?
*Flavio Canuto, 42, publicitário e, desde 2006, é membro do Clube Mondo Verde, site dedicado exclusivamente ao Palmeiras. Foi também responsável pelo Blog do Torcedor do Palmeiras aqui no GloboEsporte.com por quatro anos e continua a escrever neste site como convidado
Fonte: Globo Esporte
Facebook Comments