Anadia/AL

27 de setembro de 2021

Anadia/AL, 27 de setembro de 2021

Comissão internacional exige que Estado zele por vida de Jean Wyllys

Por Alagoas Brasil Noticias

Em 28 de novembro de 2018

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
SS

Wilson Dias/ Agência Brasil

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), enviou documento ao deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) no qual concede a ele medidas cautelares e informa que exigiu que o Estado brasileiro tome providências para zelar por sua vida e segurança.

A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e confirmada pela assessoria do deputado ao Correio Braziliense.

O pedido foi feito à comissão pelo próprio deputado, que relata estar recebendo ameaças de morte. O órgão considerou que Wyllys “se encontra em situação de gravidade e urgência, posto que seus direitos à vida e à integridade pessoal estão em grave risco.”

O documento pediu ainda proteção à família do parlamentar e cobrou investigação dos fatos denunciados.

Em nota, a assessoria de Jean Wyllys afirmou que as ameaças aumentaram durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff e ficaram ainda mais intensas depois do assassinato da vereadora Marielle Franco, colega de partido dele.

Ainda segundo a assessoria, o parlamentar pediu escolta oficial e circulação em carro blindado, o que teria restringido “seus movimentos durante a última campanha eleitoral”. Wyllys foi reeleito com 24.295 votos.

A equipe do deputado também afirma que ele é alvo de calúnias, fake news e campanhas difamatórias.

 

Fonte: Yahoo notícias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter