Home NotíciasEsportes Conheça o MC autor do clipe do título brasileiro do Palmeiras: “Quem tem mais, tem 10”

Conheça o MC autor do clipe do título brasileiro do Palmeiras: “Quem tem mais, tem 10”

Por Alagoas Brasil Noticias

MC Andrey, de São José dos Campos, é autor do clipe do decacampeonato do Palmeiras — Foto: Reprodução/TV Palmeiras

 

A música oficial do 10º título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo Palmeiras saiu da cabeça de um MC do interior de São Paulo que é fanático pelo Verdão. MC Andrey, que mora em São José dos Campos, compôs a canção e mandou para amigos por um aplicativo. Quando o áudio viralizou, a diretoria do Alviverde comprou a ideia (assista à entrevista e trechos do clipe no vídeo acima).

Foi a partir daí que nasceu “O meu Palmeiras é a mais”, com imagens dos bastidores do decacameponato e conta com participações especiais do atacante Deyverson, autor do gol do título contra o Vasco, que até arrisca uma rima na canção, e de Ademir da Guia, ídolo palestrino. A música virou sucesso entre os jogadores do Palmeiras, que dançaram o hit em frente a uma loja do Flamengo no Aeroporto Santos Dumont. Jailson, conterrâneo do MC, era o responsável pelo som.

A inspiração para Andrey Lucas Reis Barbosa, conhecido como MC Andrey, gravar um clipe com a temática de campeão brasileiro surgiu após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o Ceará, em outubro, no Pacaembu. Nesta partida, ele estava presente.

MC Andrey posa com a bandeira do Palmeiras em sua casa em São José dos Campos — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

MC Andrey posa com a bandeira do Palmeiras em sua casa em São José dos Campos — Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

– Essa ideia saiu no estádio. Eu mexo com funk há sete anos, e estava junto com meu primo, que é pagodeiro. Aí veio a ideia de fazer a música pelo título do Palmeiras. O Thiago (Barros, primo de Andrey e coautor da música) fez o refrão e eu fiz a letra. Foi um período curto, um pouco mais de um mês, e deu tudo certo – disse MC Andrey.

Morador da região do Jardim da Granja, em São José dos Campos, o cantor tem 26 anos, e é palmeirense desde criança. Em boa ou má fase, Andrey garante que o amor pelo time nunca muda.

– Meu tio que já é falecido sempre me incentivou a acompanhar os jogos do Palmeiras, e me deu uma camisa do tempo da Parmalat, na década de 90. Desde pequeno sempre fui apaixonado pelo Palmeiras. Antigamente em casa, quando não podia ver pela televisão, escutava pelo rádio. Acompanhei grandes ídolos como o Marcos, fui na semifinal da Copa do Brasil em 2012, e mesmo com o time na Série B, em má fase, eu acompanhava. Isso é ser torcedor – disse o cantor.

 
Jogadores do Palmeiras ouviram a música de Mc Andrey em frente à loja do Flamengo no aeroporto Santos Dumont — Foto: reprodução

Jogadores do Palmeiras ouviram a música de Mc Andrey em frente à loja do Flamengo no aeroporto Santos Dumont — Foto: reprodução

MC Andrey havia feito uma primeira versão da música e resolveu criar um grupo de WhatsApp para divulgar a canção. Após vários compartilhamentos, o vídeo chegou ao Palmeiras, que entrou em contato por meio da gerência de marketing. No último sábado, 24, MC Andrey foi convidado para gravar o clipe oficial no CT do clube. Para ele, foi uma experiência inesquecível.

– Recebi o comunicado do Palmeiras, para gravar na TV. Pediram para eu fazer alguns ajustes com um vídeo sem provocação e sem intriga, apenas com a zoação, mas tem que ter consciência. No sábado fui para o estúdio, gravei a nova versão, que é a que está rodando. Sábado a tarde fui para o CT, foi emocionante. Não deu para ver os jogadores, mas só de ter ido no local dos treinamentos, já valeu a pena – recordou.

Repercussão

MC Andrey não esperava tamanha repercussão após a gravação, e descreve o vídeo como um segundo título. O músico recorda que até os familiares que não torciam pelo Palmeiras, se converteram por alguns instantes.

– Após a vitória contra o Ceará, estive na expectativa para que a gente gravasse só por gravar. Não esperava tamanha divulgação, viralização. Foi uma sensação incrível. Falava com meus familiares ontem, com meu padrinho, que quando saiu o vídeo foi maior comemoração. O povo chorando, foi como se fosse um segundo título, todo mundo ficou feliz. Até mesmo quem não era palmeirense compartilhou e virou um pouco palmeirense (risos) – contou MC Andrey.

O cantor espera agora uma chance de conhecer os atletas. Ele elege Dudu como o craque do Verdão e espera ver Felipão dançando sua música. Apesar de essa ser uma missão mais difícil, entre os atletas e a torcida do Palmeiras, a canção já é um sucesso.

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário