Home Municípios Médico Renato Rezende fará 23 cirurgias neste final de semana, no Pilar

Médico Renato Rezende fará 23 cirurgias neste final de semana, no Pilar

Por Alagoas Brasil Noticias

Foto: Cada minuto

Em 2017, quando assumiu a Prefeitura do Pilar, a primeira ação do prefeito Renato Rezende Filho foi reabrir o Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Em poucos dias os novos pilarenses passaram a nascer na sua terra natal.

Que o Pilar passa por uma transformação sem precedentes boa parte dos alagoanos tem acompanhado pela mídia, mas o pilarense já sabe e a aprovação da administração Renato Filho bate à casa dos 90%.

Entre os avanços está o cuidar das pessoas. Pilar é o único município do Estado com SAMU municipal e ambulância equipada para socorros complexos.

Para desafogar o atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE) a Prefeitura do Pilar tem investido na reorganização da atenção básica, através das equipes de Saúde da Família.

Recentemente o município investiu mais de 400 mil reais num equipamento de última geração para também atender cirurgias complexas.

Só neste sábado e domingo o cirurgião geral e oncológico Renato Rezende realizará 23 cirurgias de hérnia, apêndice, vesícula e mama.

Pai do prefeito Renato Filho, Dr. Renato já contabiliza mais de cinco mil cirurgias, apenas no Pilar.

Graças aos investimentos na saúde pública, a Prefeitura do Pilar fez a fila andar e realizar os procedimentos em pessoas com mais de 4 anos na fila de espera para exames de alta complexidade e cirurgias complexas.

 

Fonte: Cada minuto

 

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário