Ônibus que fazia linha Rosana Collor é incendiado no Clima Bom, em Maceió | Foto: Cortesia/SINTURB
Um ônibus que fazia a linha Rosane Collor foi incendiado na noite deste sábado (01), no bairro do Clima Bom, em Maceió. Ninguém ficou ferido e a Secretaria de Estado da Segurança Pública tenta identificar os autores do ataque.
Testemunhas disseram que vândalos se aproximaram do coletivo, que estava parado em uma das ruas da localidade, e derramaram uma substância líquida. Em seguida, atearam fogo e saíram correndo.
Rapidamente, as chamas se alastraram e o veículo ficou completamente destruído. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para o combate e para afastar o risco de explosões.
A rede elétrica da região onde o fato aconteceu foi atingida, obrigando técnicos da Eletrobras Distribuição Alagoas a desligarem a energia.
Populares filmaram o instante em que o coletivo pegava fogo e rapidamente compartilharam vídeos nas redes sociais. Assustados, eles dizem acreditar que o ataque foi ordenado do sistema prisional, que este fim de semana ficou sem visitas devido à paralisação de 48 horas dos agentes penitenciários.
Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb) informou que, por causa deste incidente, orientou os motoristas e cobradores que estão nos ônibus da mesma linha atacada a encerrar o trajeto no Osman Loureiro. Esta seria uma medida de precaução para evitar novas investidas.
Confira a nota do Sinturb:
O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros – Sinturb, repudia qualquer ataque de violência que ponha em risco a população e que consequentemente destrua um patrimônio importante para a população e mobilidade urbana.
O ônibus queimado na noite deste sábado (1), no Clima Bom, fazia a linha Rosane Collor 065, modelo 2016 e era um dos mais novos que circulam na capital.
Os ônibus que fazem a mesma linha, na noite deste sábado, estão encerrando o trajeto no Osman Loureiro, como forma de segurança e até que a polícia se pronuncie sobre a segurança do bairro é assim os veículos voltem a circular.
E apesar de prestar um serviço público para a população, o veículo é um patrimônio privado e não possui seguro, o que traz novos custos para as empresas e impacto no cálculo da tarifa.
Reforçamos que a categoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, e foi informado que a polícia já está apurando o caso. O Sindicato agradece o apoio da SSP e está à disposição para ajudar a polícia nas investigações, porém com o fogo, o circuito de videomonitoramento do veículo foi destruído.
Ônibus é incendiado no bairro do Clima Bom, em Maceió
Fonte: Gazeta Web
Facebook Comments