Home Alagoas 25º Guerreiros da Criação premia os melhores do mercado publicitário nesta terça (04)

25º Guerreiros da Criação premia os melhores do mercado publicitário nesta terça (04)

Por Alagoas Brasil Noticias

Quem estuda na Escola Estadual Moreira e Silva, no CEPA, já está acostumado a ouvir a programação da Rádio Escolar Moreira e Silva. Em cinco horários a rádio leva música e informação para a comunidade escolar.

O projeto começou quando Josivan Silva de Oliveira começou o ensino médio na escola em 2012 e teve a ideia de reativar a rádio, em 2014 ele montou um projeto e entregou a direção escolar onde foram comprados equipamentos a quais ajudaram o bom funcionamento da rádio.

Foram adquiridos caixas de som ambiente, microfones, cabos e componentes que fizeram que o projeto fosse para frente. No começo de 2015 foi convidado para continuar no projeto e até hoje mantem a rádio com os alunos matriculados na escola.

No final do ano passado a gestão fez a compra de uma nova mesa de som onde possibilitou a rádio a cobrir eventos fora da comunidade escolar a exemplo do Feirão do Estudante no Maceió Shopping, eventos ligados à comunicação em faculdades particulares e recentemente cobriu o terceiro encontro estudantil das escolas da rede pública que foi realizado no CEPA.

“Quando cheguei à rádio não sabia exato o tempo que estava parado, mas fiz pesquisas com funcionários e chegamos a um bom senso que a rádio estava para completar 13 anos e daí visitamos as principais empresas de comunicação do estado onde nossa equipe foi bem recebida’’ conta Josivan, que é diretor de programação do projeto.

Para Thiago aluno do 3º ano do ensino médio que ocupa o cargo de comunicador e cuida da gravadora da rádio tem a importância de trazer a alegria pros alunos que estão dentro da escola, na hora do intervalo. É a hora certa de deixar o clima da escola mais alegre.

“Muitos alunos as vezes já vem cansados ou até mesmo com o senso de humor baixo, então a interação da rádio com o aluno na escola é importante. O comunicador atendendo aos pedidos, animando a galera e trazendo informações, para que o aluno fique ligado”, acredita.

Thiago e Josivan, sonham com o curso superior de Jornalismo. Thiago se prepara para fazer o Enem, já Josivan conseguiu concluir o curso técnico de Radialismo e foi aprovado no curso de Jornalismo na Ufal.

Josivan explica que a rádio abriu um novo mundo de oportunidades. “Foi no rádio que conheci Humberto Maia, apresentador do programa Manhã Nordestinas, da Rádio Pajuçara FM Maceió. Ele me abriu as portas. Me formei em rádio e devo muito ao conhecimento que ele me passou, todo dia algo novo”, afirma.

  • Horários da rádio

    10:00 – 10:20
    12:00 – 13:00
    15:00 – 15:20
    17:30 – 18:00
    18:00 – 19:00

Para quem quiser seguir a rádio é só acessar as redes sociais. Facebool.com/radiomoreiraesilva e no instagram: @radiomoreiraesilva.

Veja o vídeo que foi exibido no Pajuçara Noite:

Fonte: TNH1

Facebook Comments

você pode gostar

Deixe um Comentário